Logo Arenales Blog

Aves sem piolhos, ovos sem resíduos!

18-12-2017 |

Estamos vivendo em uma época onde a qualidade de vida é cada vez mais procurada e desejada pelas pessoas. Por isso buscamos consumir alimentos saudáveis e seguros.

A melhor forma de termos alimentos saudáveis é cuidando dos produtores desses alimentos.

Um exemplo é o ovo, alimento muito consumido por todos, mas que pode oferecer risco a nossa saúde caso as aves produtoras não estejam sadias. Confira algumas dicas para deixar suas aves sem piolhos!

Perigo de parasita em aves

Um dos principais problemas que atrapalha na produção das aves são os piolhos, além de outros parasitas.

Os piolhos são parasitas que se alimentam do sangue de aves, causando anemia e, consequentemente, fraqueza, podendo levar a criação à morte.

Como esses insetos passam de uma ave para outra, é importante que todas as aves e todo o ambiente sejam tratados.

O viveiro deve ser totalmente desinfetado, pois os piolhos também se alojam em frestas de madeira, na palha dos ninhos, entre outros espaços.

Aves sem piolhos: como?

Uma alimentação reforçada é importante para reabilitar as galinhas enfraquecidas pela anemia causada pelos piolhos.

Outra saída é o tratamento através de medicamentos. Pensando nisso, a Arenales desenvolveu um medicamento homeopático chamado Fator Vermes & Piolhos Aves® para controlar e prevenir a infestação de piolho em aves.

O manejo de aves determina nestes animais a presença de vermes, pois os galpões são locais ideais para a reprodução de parasitas, além de moscas e piolhos. O manejo homeopático controla a manifestação destas pragas.

No controle de moscas, deve ser tratado 5000 metros ao redor do aviário, e tomar todos os cuidados com resíduos, rações e matérias orgânicas que podem servir para promover o ciclo das moscas.

Confira esse e todos os outros produtos da nossa linha de medicamentos homeopáticos para deixar sua criação mais saudável e segura.

Quem ama, trata com Arenales!

Fator Vermes & Piolhos Aves®

remedio para piolhos em aves

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo