Logo Arenales Blog

Berne em cachorros: Como Tratar?

22-09-2016 |

berne em cachorro

É comum aparecer em cachorros, berne ou dermatobiose, uma larva que infecta vários tipos de animais, principalmente bois e cães. É a larva da mosca Dermatobiahominis, popularmente conhecida no Brasil como “mosca berneira ou mosca varejeira”.

Quando precisa botar seus ovos, ela captura outro tipo de mosca, deposita seus ovos nela e essa mosca trata de completar o ciclo, quando pousa em um animal.

Nossos cãezinhos não estão livres desse parasita, que, antes era mais comum em áreas rurais, mas tem tido cada vez mais incidência nas grandes cidades. Eles são infectados quando a mosca deposita seus ovos ao pousar na pele do cachorro, que penetram rapidamente. Pode ser em uma pele totalmente saudável, mas, se houver uma ferida, há mais risco de infestação.

Muita gente confunde o berne com a chamada “bicheira”, que é quando várias larvas de mosca vão se desenvolvendo e se alimentando de tecido vivo, formando buracos sob a pele. O berne é apenas uma larva que se desenvolve no local e não se espalha pelo corpo, ou seja, fica o tempo todo no mesmo local por onde penetrou. É preciso tomar alguns cuidados para que seus bichinhos não sofram com essa infecção.

Como melhorar a imunidade do seu pet?

Confira 5 dicas para prevenir o aparecimento de berne em cachorros:

  1. Retire sempre as fezes;
  2. Mantenha o local limpo;
  3. Mantenha a grama baixa;
  4. Escove os pelos do seu animal ao menos duas vezes por semana e mantenha os banhos em dia;
  5. Previna e trate os cães com FATOR ECTO CÃO®, que além de ser prático não intoxica o seu pet.

Fique atento e observe, caso você suspeite que seu cachorro esteja infectado com a larva do berne, leve-o imediatamente a um médico veterinário para que a larva seja retirada corretamente e seu peludo seja medicado.

Remédio para berne em cachorro

Um dos tratamentos mais indicados para esse tipo de doença é através dos medicamentos homeopáticos. Na Arenales Homeopatianimal você encontra o medicamento ideal para cuidar da saúde de seu cãozinho de forma natural e sem efeitos colaterais. É importante lembrar que as doses homeopáticas devem sempre ser administradas conforme indicação do médico veterinário.

Remédio para berne em cachorros

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo