Logo Arenales Blog

Como tratar animais com Carrapatos

30-10-2015 |

Os carrapatos são parasitas que além de trazer um enorme mal estar aos animais são transmissores de doenças perigosas.

Transmissão da doença do carrapato

Erliquiose e Babesiose (nos cães), Tristeza Parasitária (nos bovinos) e Nutaliose (nos equinos), são doenças transmitidas pelos carrapatos causadas por agentes microscópicos.

Esses agentes se instalam através da picada do carrapato. O carrapato fica alojado na pele dos animais alimentando-se de sangue. Quando infectado, o carrapato infiltra o agente através da sua picada, onde vai para corrente sanguínea ou em casos mais raros, instalam-se em feridas abertas dos animais.

Os primeiros sintomas aparecem normalmente entre dois e 14 dias após a picada. Febre, lesões de pele, dores pelo corpo e apatia são os principais sintomas.

carrapatos

A doença pode ter uma cura espontânea em três semanas, em casos mais graves outros sintomas aparecem e aí é preciso recorrer a ajuda de um especialista. Varia muito de um caso para o outro: o recomendado é procurar um médico veterinário que irá avaliar a gravidade do problema com exames clínicos e laboratoriais se necessário.

Como curar a doença do carrapato? Confira! 

A Arenales, uma empresa especializada em homeopatianimal, oferece produtos para prevenção e controle de carrapatos e outros endo e ecto parasitas. Fator Ecto Cão® e Fator C&MC® são medicamentos homeopáticos que não oferecem nenhum tipo de risco nem efeitos colaterais.

Esses medicamentos controlam os carrapatos e conforme o tempo de uso os carrapatos não conseguem mais sugar o sangue do animal. Os Fatores® Homeopáticos dão mais qualidade de vida e segurança ao seu rebanho ou animal de estimação!

Veja os Fatores® Homeopáticos indicados para combater Carrapatos

remedio para carrapatos

Fator C&MC Glóbulos® Fator Ecto Cão®
  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo