Logo Arenales Blog

Curiosidade Felina: Tudo sobre gatos

30-03-2020 |

Curiosidade de gatos

Com o passar dos anos, várias combinações naturais e seletivas aconteceram para que o gato doméstico fosse o que é hoje. É evidenciado em seu comportamento traços que remetem ao gato felino silvestre, isso por ser uma das espécies produto que resultou no gato de estimação. 

Conhecemos os felinos domésticos por várias raças que são derivações das espécies exóticas e silvestres, cada qual possui sua singularidade e características. 

Pensando nisso, a Arenales preparou esse artigo para falar sobre Curiosidade Felina, começando com o primeiro conteúdo para falar das curiosidades do gato doméstico em geral, confira:

O Animal felino

Os animais felinos de grande porte, como leão, onça, tigre, possui características bastante semelhantes aos gatos quanto à sua forma. 

Diante disso, nos leva a uma curiosidade que dos Felídeos, a respeito do habitat natural. Cada raça se comporta de um jeito conforme seu convívio com outras raças, na qual ajuda a promover novas. E embora seus comportamentos sejam vistos de maneira diferente, eles apresentam uma postura biológica bem parecida, evidenciado na base do esqueleto, mandíbula, olhar, e claro, agilidade.

Curiosidade Felina

Ficha técnica

De forma geral, os gatos domésticos apresentam a seguinte descrição: 

  • Porte: pequeno
  • Área de criação: pequena
  • Energia: alta
  • Temperamento: amigável

Curiosidades dos felinos

  • Gatos dormem de 16 a 18 horas por dia
  • Um gato pode pular até 7 vezes mais alto que a própria altura
  • Produtos com leite causam diarreia, pois muitos gatos não conseguem digerir corretamente o leite oriundo da vaca. 
  • Estima-se que o gato pode emitir até 60 sons diferentes. 
  • A expectativa de vida de um gato doméstico é de aproximados 14 anos.
  • Um gato não consegue enxergar diretamente o que debaixo do seu nariz, e por isso quase sempre nos passa a impressão que eles não enxergam os petiscos no chão. 
Gato dormindo em lugar alto

Você sabia porque os gatos amam dormir em beirada de lugares altos?

Os gatos domésticos estão sempre procurando um lugarzinho para descansar, e quando encontram é geralmente para encostar a cabeça em um lugar alto e dormir. Isso ocorre porque os gatos gostam de ter tudo sob controle e, portanto, quando ele está e uma posição em que ele consegue visualizar tudo a seu redor. 

Por isso, atenção, para quem mora em lugares altos o ideal é usar tela de proteção para evitar que os desastres dos nossos bichinhos tornem um pesadelo. 

Giardia em gatos

Cuidados

Quem tem gato, entende que eles são super amorosos, embora possa não parecer quando comparados aos cãezinhos, os gatos são bem amigáveis. Independente disso, o amor é imenso e qualquer possibilidade de risco para a saúde do seu gato, já dói o coração. Portanto, é preciso conhecer os métodos de cuidados do pet. 

Com foco em homeopatia veterinária, a Arenales preparou brevemente os medicamentos homeopáticos para tratar doenças mais comuns em gatos. 

Já conhece os benefícios da homeopatia animal? 

Veja todos os medicamentos homeopáticos para tratar gatos aqui

Curiosidade felina

Conclusão 

Dessa forma, além de oferecer muito amor aos gatos, é preciso se atentar ao seu comportamento. Carinho é cuidado e, portanto, é preciso que haja compreensão quanto aos seus hábitos e costume, para compreender o que está ao alcance dele, o que anda motivando, se tem algo fora do normal, entre outros detalhes que precisam ser feitos com certa frequência. 

Esse foi o primeiro post sobre Curiosidade dos gatos, acompanhe o blog Arenales para ficar por dentro de muitas dicas e curiosidades sobre o mundo pet, em breve teremos mais conteúdos sobre raças específicas.  

Esperamos que você tenha gostado, até a próxima!



  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo