Logo Arenales Blog

Doenças causadas por Endo e Ecto Parasitas

16-11-2015 |

Endoparasitas vivem no interior do corpo do seu hospedeiro; estar alojado em seu hospedeiro é necessário para sua sobrevivência, pois só assim eles conseguem absorver o que precisam.

Já os Ectoparasitas não precisam estar alojados no corpo do seu hospedeiro para sobreviverem; eles conseguem se manter fora, mas estão em contato com o hospedeiro constantemente.

Existem muitos tipos de parasitas que atacam os peixes, que vivem no mesmo habitat o que dificulta o controle e prevenção; isso acaba trazendo danos econômicos aos criadores atrapalhando a produção na aquicultura, pois afetam a saúde dos peixes, deixando-os contaminados e levando a morte quando não há nenhum tipo de tratamento ou medicação específica.

O clima quente do verão é propício para a proliferação desses parasitas, que se instalam através de abastecimento ou reabastecimento de águas, introdução de peixes, cobras, tartarugas, caramujos, sapos, rãs, aves, rações, até equipamentos contaminados e vários outros transmissores.

Saiba como cuidar do aquário do seu peixe

Efeitos de doenças causadas por endoparasitas e ectoparasitas

Os endo e ecto parasitas causam diversos efeitos, além dos sintomas clínicos internos, outros sinais podem ser percebidos a olho nu como as lesões pelo corpo do peixe, inchaços, coloração e manchas diferentes das de origem, etc.

O comportamento do vertebrado também muda quando ele está sofrendo com o descontrole de parasitas. Perdas de apetite; natação lenta; asfixia e raspagem em superfícies são mudanças apresentadas pelos mesmos.

A Arenales é uma empresa especializada em homeopatia veterinária que traz medicamentos homeopáticos, ou seja, medicamentos naturais, para controlar os endo e ecto parasitas deixando seu animal mais saudável e livre de doenças.  Fator Endecto Aquicultura® é o medicamento ideal para seus peixes, pois faz o controle de endo e ecto parasitas em peixes de quaisquer espécies ou porte, e durante toda a sua vida.

Em endoparasitas o Fator Endecto Aquicultura® reduz gradativamente a ovopostura e recontaminação. Nos ectoparasitas ocorre uma absorção gradativa das formas jovens encistadas sob a pele, brânquias, ou estruturas externas dos organismos aquáticos.

O Fator Endecto Aquicultura® aliado ao manejo integrado de parasitos determina resultados efetivos no controle de endo e ectoparasitos aliados a três fatores: a infestação não interfere na produção, sem contaminação ambiental e sem impacto em predadores naturais, além de possuir o selo CARÊNCIA ZERO (sem resíduos).

Com produtos homeopáticos oferecidos pela Arenales você garante mais qualidade de vida aos seus animais e mais produtividade para suas criações.

 Medicamento para Endo e Ecto parasitas em peixes

Medicamento Homeopático Complementar para Controle de Endo e Ectoparasitos em Peixes de quaisquer espécies ou porte (água doce ou marinha).

Sem título

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo