Logo Arenales Blog

Equinos: eles também sofrem de estresse

01-12-2015 |

Equinos eles tambem sofrem de estresse.

Muitos estudos são realizados constantemente sobre o hormônio do estresse – o cortisol. Nos animais livres na natureza, este hormônio é liberado em algumas situações como fugas ou traumas.

Estresse em equinos domésticos

Já nos domesticados, qualquer tipo de mudança como local, competições, pessoas estranhas, temperatura, viagens ou esforços físicos são fatores que incidem em um gradativo aumento dos níveis de cortisol, que em excesso diminui a imunidade dos animais, facilitando a entrada de bactérias, fungos e vírus oportunistas que ocasionam várias doenças, como nos equinos.

O processo de domesticação dos animais produziu grandes atletas, porém é difícil conciliar o melhoramento genético para o esporte e conseguir trabalhar imunidade ao mesmo tempo.

Como acalmar equinos

Para controlar a diminuição do Cortisol, deixando em equilíbrio e trabalhando como indutor de imunidade à essas doenças,  o rustic contribuiu completamente e eficazmente para oferecer melhor qualidade de vida ao animal, oferecendo melhor performance aos equinos.

O Fator Estresse Glóbulos® é um medicamento homeopático complementar para o controle de estresse em equinos.

É indicado na vacinação, na doma, em treinos, no transporte, na inseminação, em alterações climáticas bruscas, em alterações de manejo alimentar, na formação de novos grupos sociais, ou seja, para todas as situações que provoquem estresse. Assim, você garante a tranquilidade e saúde do seu animal.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo