Logo Arenales Blog

Fertilidade em Bovinos

23-10-2015 |

A Fertilidade é a capacidade do animal de se reproduzir, gerando crias de sua espécie vivas. A Fertilidade em Bovinos aumenta a produtividade (lucratividade) para o produtor tanto pela cria que está por vir quanto pela elevada produção de leite, mas infelizmente não é isso que vem acontecendo nos últimos anos. A fertilidade tem diminuído entre animais dessa espécie, criando um grande desafio produtivo.

fertidade em bovinos

A baixa eficiência reprodutiva é um reflexo de distúrbios que afetam negativamente a função fisiológica das fêmeas e dos machos bovinos, graças a síndromes como: repetição do cio, aborto, retenção de placenta, anestro, mortalidade embrionária precoce ou tardia, retardamento da puberdade e maturidade sexual, e em consequência desses distúrbios além da pouca produtividade e falta de reprodução quem mais sofre é seu animal.

Podemos classificar a infertilidade em dois tipos:

  • Primária – é a incapacidade de uma primeira prenhez;
  • Secundária – é a incapacidade fisiológica de uma segunda ou mais prenhez também conhecida como infertilidade adquirida.

Outros fatores também influenciam na fertilidade animal, como por exemplo, o estresse, idade elevada, obesidade, infecção uterina, e até mesmo a falta de alguns minerais importantes que nutrem e ajudam nas funções vitais do organismo.

Como estimular a fertilidade bovina

A Arenales têm os melhores medicamentos homeopáticos à base de produtos naturais para resolver os problemas do seu animal, inclusive estimular a fertilidade. Para lidar com a fertilidade em bovinos a Arenales Homeopatianimal® indica o Fator Fértil Pó®; um produto que complementa a fertilidade das vacas com ausência ou repetição do cio. Não oferece riscos de intoxicações e nem efeitos colaterais. Saúde de qualidade que só a Arenales pode garantir.

PRODUTO PARA FERTILIDADE BOVINA

Produto para fertidade bovina

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo