Logo Arenales Blog

Homeopatia animal: medicação terapêutica

24-06-2020 |

Homeopatia Animal

A Homeopatia tem sido a melhor escolha para aqueles que procuram tratar animais de uma maneira mais saudável, pois isso é uma alternativa terapêutica e natural de fazer um tratamento que melhora a qualidade de vida do animal.

Medicamento homeopático trata o que?

A medicação homeopática para animais busca tratar o doente, não sendo focado especificamente na doença. Dessa forma, a homeopatia em animais não gera a possibilidade de efeitos colaterais, afinal, ela está tratando do paciente num todo.

Os medicamentos homeopáticos para animais tratam pets em geral, como cães, gatos, peixes, coelhos, como também, cavalos, bois, porcos, entre outros animais.

O método terapêutico da medicação da homeopatia animal costuma ser discreto sem que o animal perceba que está ingerindo tal medicamento, ela pode ter origem mineral, vegetal, animal ou sintética.

6 Problemas mais tratados pela homeopatia animal

Se você ainda não conhece o método terapêutico da homeopatia animal, saiba que ela já é utilizada por muito criadores e pai de pets, nos quais apresentaram uma melhora significativa em seu estado de saúde.

1 – Giardiase em gatos – o que é e como tratar?

Provocada pelo protozoário Giardia spp, no qual se aloja no intestino dos seres humanos e domésticos, giardíase em gatos afeta gravemente filhotes e gatos jovens.

Veja mais sobre giardíase em gatos aqui.

Medicamento indicado – Homeopatia Animal: FATOR DIPROTO ZOO®

2 – Sarna em suínos

A doença de pele que prejudica a atividade suinícola, a sarna sarcóptica é transmitida pelo contato direto entre os animais, ou seja, a presença de um animal com a sarna suína pode significar que todo o grupo de suínos que ele convive também tenha a doença.

Veja mais aqui como tratar sarna em suínos.

Medicamento indicado – Homeopatia Animal: FATOR SARNA SUÍNO®.

3 – Doença do carrapato em filhotes

Filhotes de cachorro ou gatos que convivem em um ambiente com carrapatos é provável que tenham a doença do carrapato. Ela pode ser manifestada de duas maneiras: ou pelo protozoário Babesia canis ou pela bactéria Erhliquia.

Saiba mais sobre a doença do carrapato em animais aqui.

Medicamento indicado – Homeopatia Animal: FATOR ECTO CÃO®.

4 – Berne em cachorros

Comum em cães e bois, berne ou dermatobiose é uma larva da mosca Dermatobia hominis, que é popularmente conhecida como “mosca berneira ou mosca varejeira”. Cada vez mais o número de incidência da doença acontece nas grandes cidades. Dessa forma, os cães estão sujeitos a serem vítimas desse parasita.

Veja como tratar berne em cachorros Aqui.

Medicamento indicado – Homeopatia Animal: FATOR ECTO CÃO®.

5 – Artrite e artrose em equinos

Desgaste e inflamação nas articulações dos equinos podem ser ocasionados por diversos motivos.  Esses sintomas afetam negativamente a saúde e o bem-estar do animal sendo fundamental a percepção de alteração em seu comportamento e tratá-lo.

Veja mais sobre artrite e artrose em equinos Aqui.

Medicamento indicado – Homeopatia Animal: FATOR DIARTRO®.

6 – Sarna demodécica

Essa doença afeta cães e gatos, sendo manifestado por dois diferentes ácaros. Demodex canis no cão e Demodex cati no gato. A doença pode surgir de diferentes circunstâncias, como estresse, gestação, abandono, falta de alimentação, entre outros.

Veja mais sobre a Sarna demodécica Aqui.

Medicamento indicado – Homeopatia Animal: FATOR PRÓ IMUNE PET®.

A Arenales é especialista em Homeopatia Animal e referência no assunto. Confira aqui os produtos homeopáticos para animal

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo