HOMEOPATIA ANIMAL
HOMEOPATIA VETERINÁRIA

Homeopatia para peixes

O tratamento homeopático vem ganhando espaço do combate à doenças dos animais. Esse tipo de tratamento funciona não só com nossos cães e gatos, mas também pode ser muito eficiente com os peixes.

Para o aquarista é difícil separar um peixe doente dos demais, a homeopatia para peixes é uma ótima solução, onde possibilita o tratamento no aquário comunitário. Assim, evita-se que o equilíbrio biológico do aquário seja destruído por outros tipos de medicamentos.

A homeopatia para esses casos tem obtido resultados satisfatórios e se mostrado eficaz no tratamento de peixes ornamentais. É capaz de curar doenças bacterianas, virais e fúngicas, assim como eliminar diversos parasitos (como os cestódeos, nematódeos, trematódeos monogêneos e digêneos, anelídeos sanguessugas, protozoários e crustáceos).

O medicamento homeopático interrompe o ciclo de vida dos parasitos, preparado com amostras dos próprios agentes patológicos, que recebem o nome de nosódio ou bioterápico. Também reduz gradativamente a postura de ovos e a recontaminação dos parasitos presentes no interior do organismo, os chamados endoparasitos. Já nos ectoparasitos, que vivem sobre a pele, nas brânquias e em estruturas externas dos peixes e outros animais aquáticos, o medicamento específico produz a absorção gradual das formas jovens encistadas, tornando-as frágeis e sensíveis, facilmente combatidas pelo sistema imunológico do peixe.

O sistema terapêutico com medicamentos naturais ajuda a restabelecer a saúde no aquário. Na Arenales Homeopatianimal® você encontra produtos homeopáticos específicos para esse tratamento, sempre com a qualidade garantida pela Arenales, com produtos naturais e livres de efeitos colaterais.

homeopatia para animais

Fator Estresse Aquicultura Fator Fértil Aquicultura Fator Infecções Aquicultura Fator Endecto Peixes Ornamentais Fator Infecções Peixes Ornamentais Fator Pró Digestão Peixes Ornamentais
25.10.2016

Postado em Peixe

Comentários

  1. Olá, Tudo bem Gostei muito do seu post e seu Blog, Parabéns pela iniciativa, gostaria de fazer uma parceria tem como?

Dê dua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.