Homeopatia para peixes

O tratamento homeopático vem ganhando espaço do combate à doenças dos animais. Esse tipo de tratamento funciona não só com nossos cães e gatos, mas também pode ser muito eficiente com os peixes.

Para o aquarista é difícil separar um peixe doente dos demais, a homeopatia para peixes é uma ótima solução, onde possibilita o tratamento no aquário comunitário. Assim, evita-se que o equilíbrio biológico do aquário seja destruído por outros tipos de medicamentos.

A homeopatia para esses casos tem obtido resultados satisfatórios e se mostrado eficaz no tratamento de peixes ornamentais. É capaz de curar doenças bacterianas, virais e fúngicas, assim como eliminar diversos parasitos (como os cestódeos, nematódeos, trematódeos monogêneos e digêneos, anelídeos sanguessugas, protozoários e crustáceos).

O medicamento homeopático interrompe o ciclo de vida dos parasitos, preparado com amostras dos próprios agentes patológicos, que recebem o nome de nosódio ou bioterápico. Também reduz gradativamente a postura de ovos e a recontaminação dos parasitos presentes no interior do organismo, os chamados endoparasitos. Já nos ectoparasitos, que vivem sobre a pele, nas brânquias e em estruturas externas dos peixes e outros animais aquáticos, o medicamento específico produz a absorção gradual das formas jovens encistadas, tornando-as frágeis e sensíveis, facilmente combatidas pelo sistema imunológico do peixe.

O sistema terapêutico com medicamentos naturais ajuda a restabelecer a saúde no aquário. Na Arenales Homeopatianimal® você encontra produtos homeopáticos específicos para esse tratamento, sempre com a qualidade garantida pela Arenales, com produtos naturais e livres de efeitos colaterais.

homeopatia para animais

Fator Estresse Aquicultura Fator Fértil Aquicultura Fator Infecções Aquicultura Fator Endecto Peixes Ornamentais Fator Infecções Peixes Ornamentais Fator Pró Digestão Peixes Ornamentais
Leave a comment

2 Comments

  1. Olá, Tudo bem Gostei muito do seu post e seu Blog, Parabéns pela iniciativa, gostaria de fazer uma parceria tem como?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *