Logo Arenales Blog

Intoxicação por plantas em animais

22-12-2015 |

A intoxicação por plantas em animais é muito comum em cães, gatos e bovinos. Intoxicação são efeitos produzidos por substâncias tóxicas, quando ingeridas ou quando entram em contato com a pele, olhos e/ou outras partes do corpo, uma intoxicação causada por uma planta é capaz de promover distúrbios no animal.

cachorro_plantas_tóxicas

Os animais mais vulneráveis são os recém-nascidos e os idosos, pela falta de resistência do próprio organismo que é mais frágil nessas fases da vida. É importante saber a origem e as características de cada planta que tem no seu quintal para não permitir a permanência de plantas tóxicas, evitando assim que os animais domésticos tenham contato com elas.

Em cães e gatos

Os gatos são bem mais sensíveis às plantas do que os cães; para combater essa sensibilidade você pode optar por medicamentos imunológicos, que agem no organismo do animal dando mais imunidade à saúde do seu bichinho.

Intoxicação por plantas em bovinos

No caso dos bovinos, é mais difícil controlar o contato com as plantas, já que eles vivem soltos pelo pasto. Se eles estiverem sempre bem alimentados com sua comida específica, dificilmente eles procurarão plantas desconhecidas; secas, escassez de alimento e superlotação de pastagens também são algumas das dificuldades que levam os bovinos a intoxicação com plantas.

Qualquer parte da planta pode causar a intoxicação, tanto o caule, quanto as folhas e flores. O dono ao perceber que o animal ingeriu algum tipo de planta deve procurar um veterinário para certificar-se se aquela planta é toxica ou não, a planta não tóxica sairá normalmente do organismo do animal sem causar nenhum dano, mas caso a planta seja tóxica o veterinário precisa medicar o animal imediatamente.

A intoxicação por plantas em animais não diagnosticada e tratada no inicio pode trazer problemas de saúde maiores e sérios riscos de vida.

Na Arenales Homeopatianimal você encontra medicamentos imunológicos que ajudam seu animal a ter mais resistência, livrando-o de intoxicações e outros tipos de problemas, além de vários outros medicamentos homeopáticos para todos os tipos de animais, raças e tamanhos.

Tratamento e prevenção

Seja para tratamento ou prevenção, a Arenales sempre está pronta para te ajudar, se preocupando em oferecer toda qualidade que você e seu animal merecem.

Por isso seus produtos são naturais, livres de efeitos colaterais e intoxicações. Os medicamentos indicados são  o FATOR HEPA-FOTO®, para linha bovina e FATOR HEPAPET®  para cães e gatos. Assim além de mais saudáveis seus animais ficam altamente protegidos.

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo