HOMEOPATIA ANIMAL
HOMEOPATIA VETERINÁRIA

Medicamentos Homeopáticos para Animais

Os medicamentos homeopáticos para animais são respondidos por estes da mesma maneira que com as pessoas. Ainda, há muitas semelhanças entre problemas de saúde animal e humana, como também, importantes diferenças.

Homeopatia para animais

No entanto, como a escolha do medicamento se baseia nos “sintomas” apresentados, esse não é um problema para o prescritor homeopático.

Assim, é importante consultar um veterinário para problemas crônicos e quando a situação não estiver ao alcance dos seus conhecimentos de homeopatia.

Quando surgiu a homeopatia?

Há 200 anos Samuel Hahnemann desenvolveu a homeopatia, um sistema terapêutico que ficou conhecido no Reino Unido, América, Europa e Ásia e, em menor escala, na Austrália.

Dessa forma, a homeopatia segue as leis científicas definitivas das preparações prescritas e curativas, que são tão verdadeiras hoje quanto eram na época do Dr. Hahnemann.

  • lei dos semelhantes
  • Experimentação
  • Doses mínimas
  • Remédio único

Mas o que é a homeopatia para animais?

Sobretudo, a homeopatia para animais (assim como para os humanos) é um tipo de tratamento para quase todos os tipos de doenças psicológicas e físicas.

Além de tratar doenças, a homeopatia para animais também ajuda a prevenir. 

Como usar a homeopatia para animais?

Cada medicamento homeopáticos para determinado animal tem seu modo de uso. Com isso, a Arenales possui diversos Fatores® para os mais diversos tipos de animais, como cachorro, gato, bovinos, aves, equinos, suínos, ovinos, caprinos, peixes.

No Site da Arenales você pode consultar o modo de usar para cada Fator® homeopático. A Arenales é uma empresa que atua no segmento homeopático veterinário, possuindo recursos que controlam e previnem patologias. Conheça mais sobre seus produtos aqui

Dê dua opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.