Logo Arenales Blog

Mudanças climáticas não faz bem para os pets

05-05-2017 |

Entramos no Outono! Para nós um grande alívio deixar um pouco o excesso de calor de lado, mas e para nossos pets?

Mudanças climáticas repentinas podem não fazer muito bem para saúde deles, por isso fique de olho e saiba como cuidar dele quando as temperaturas caírem:

animais-que-aprecia-o-outono-magico-32

Por que ficar atento as mudanças climáticas?

Cresce o número de parasitas. Os parasitas sempre buscam um lugar quentinho para viver, é por isso que eles submergem no corpo dos animais. Quanto mais frio, haverá mais pulgas, carrapatos procurando abrigo em nossos animais, além disso, eles irão se desenvolver com mais rapidez, o seu tamanho diminuirá e será mais difícil identificá-los.

O número de mosquitos aumenta. Assim como ocorre com os parasitas, os mosquitos gostam de calor e se agrupam em poças. Os mosquitos propagam uma infinidade de doenças nos nossos animais de estimação.

Golpes de calor: O aquecimento global ocasiona temperaturas altas que podem facilmente fazer com que o seu bicho de estimação sofra um golpe de calor, podendo trazer complicações mais graves.

Cachorros de pequeno porte, como pinschers e chihuahuas, têm menos massa muscular e gordurosa, por isso, acabam sofrendo mais com as mudanças climáticas e precisam ser agasalhados. Os cuidados também devem ser redobrados em se tratando de filhotes e cães idosos porque essas são as duas faixas etárias mais vulneráveis a doenças.

Gatos, embora sintam mais frio, têm maior senso de preservação, saindo em busca de fontes de calor e se entocando em locais protegidos. Já os cães são menos independentes e precisam da ajuda dos donos para suportar o clima. Fique atento e não espere eles demonstrarem desconforto para agasalhá-los.

Como protegê-los?

Logo depois do banho, evite levá-los para a rua. O recomendado é aproveitar as poucas horas de sol durante o dia para fazer o passeio. Se o tempo estiver chuvoso, deixe-os abrigados dentro de casa. Do contrário, cresce o risco de apresentarem rinite, pneumonia, etc.

  • Roupas: são bem-vindas, mas evite os tecidos sintéticos, lãs e tricôs, pois podem causar alergias. Prefira os agasalhos de algodão ou malha macia. Preste atenção se a peça está no tamanho certo, sem apertar principalmente as axilas e as virilhas do seu bichinho, pois pode provocar fricções.
  • Sapatos: a menos que costume nevar ou gear em sua região, não são recomendados porque atrapalham o tato nas patas e são bastante incômodos.
  • Tosa: mantenha a pelagem do animal mais comprida e adie o corte para depois do inverno.
  • Vacinas: Converse com um médico veterinário para obter orientações adequadas antes de imuzinar seu bichinho.
  • Casinha: deve ser colocada em um local abrigado, sem correntes de ar e protegida da chuva. Forrar o chão com jornal, papelão ou cobertor para evitar o contato direto das caminhas junto ao piso também pode ser uma boa solução. Além disso, pode-se utilizar cobertores e edredons para proporcionar mais conforto.

Prevenção

Pensando nisso, a Arenales, fabricante de medicamentos homeopáticos de alta qualidade e segurança, traz produtos que tratam e previnem a baixa imunidade, infecções e muitos outros problemas de saúde típicos dessa época!

Medicamentos que deixam seu pet mais resistente e cheio de saúde para brincar. Quem ama cuida e sabe que Arenales é sinônimo de proteção.

A Arenales indica o Fator Pró Imune Pet® para prevenção dos animaizinhos

PRO IMUNE PET + frasco

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo