Logo Arenales Blog

Pododermatite em Bovinos, Ovinos e Caprinos

23-01-2018 |

pododermatite-em-bovinosA pododermatite também conhecida como broca é uma doença infecciosa e contagiosa que afeta os cascos dos bovinos, ovinos e caprinos.

Sua incidência é geralmente em períodos de chuva. Suas principais causas são devido a locais com muita aglomeração de animais, cascos resseacados e solo inapropriado.

Os primeiros sintomas são inflamações, acompanhadas da manqueira. A doença causa dores nos cascos, febre, falta de apetite e emagrecimento dependendo da gravidade.

Essa enfermidade além de provocar sérios problemas ao animal pode lhe causar inúmeros prejuízos, como, por exemplo redução na produção de leite e carne, diminuição da fertilidade e descarte prematuro.

Como você pode observar é uma doença que causa muito incomodo, tanto para o animal quanto ao criador, por isso é necessário a prevenção para manter os animais livres desse sofrimento e você longe dos prejuízos.

Para lhe ajudar, a Arenales Homeopatianimal desenvolveu o FATOR CASCO®, um medicamento homeopático que age na prevenção e no tratamento da pododermatite. Reduz os sintomas concomitantes como dor, claudicação, edemas e inflamações provenientes dos processos acima.

Com o FATOR CASCO® a regressão da inflamação acontece de forma gradativa. O tratamento dura em torno de 6 meses, reduzindo o edema e as dores. Assim, de forma secundária as produções de carne e leite voltam ao normal.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo