É possível, sim, saber como aumentar a imunidade do cachorro! Afinal, todo mundo que tem um cãozinho em casa, se preocupa com sua saúde e seu bem-estar.
Embora sua alegria seja contagiante, fazendo com que pareça que eles estão sempre saudáveis, os cachorros, assim como os humanos, carecem de nutrientes necessários para terem um dia a dia saudável e equilibrado.
Por isso, para fazer uma manutenção completa da saúde do seu cão, é necessário compreender alguns alimentos que podem ser oferecidos e métodos a serem aplicados.
Ofereça uma alimentação saudável para aumentar a imunidade do cachorro
É claro que existem muitos alimentos que devem ser mantidos longe de nossos cãezinhos, como o chocolate, por exemplo, pois este contém ingredientes que são potencialmente prejudiciais aos cachorros: a teobromina e a cafeína.
Entretanto, existe uma lista de alimentos saudáveis que podem ser oferecidos ao seu companheiro para ajudar a variar no cardápio:
- Peixes, como atum, sardinha e salmão (marinho);
- Carnes magras;
- Fígado;
- Aveia;
- Batata-doce;
- Ovo;
- Salsa;
- Pera;
- Queijos e requeijão;
- Iogurte grego;
- Pipoca;
- Linhaça;
- Ervilhas;
- Brócolis;
- Cenoura;
- Alga Nori;
- Fatias de maçã sem semente;
- Salada de frutas;
- Coco e óleo de coco.
- É claro que, assim como qualquer tratamento, é necessário que você leve seu animalzinho ao médico veterinário para que ele possa fazer uma avaliação completa do seu quadro de saúde e, após isso, prescrever o medicamento homeopático mais adequado para seu cãozinho.
Após conhecer os diversos tipos de alimentos que seus fofinhos podem ingerir, é preciso compreender, também, que nem sempre um cão doente pode apresentar ausência de nutrientes.
Homeopatia para cachorro ajuda na imunidade?
Um cachorro doente pode estar passando por algum processo de doença física, mental/comportamental, traumática, infecciosa ou até mesmo aguda ou crônica. E, nestes casos, a homeopatia veterinária é um excelente tratamento indicado para restabelecer a saúde do seu fofuxo.
Contudo, o que você precisa saber é que o tratamento homeopático para cachorro, assim como para humanos, é livre de efeitos colaterais e não oferece nenhum tipo de risco para o animal.
Muito pelo contrário! É considerado um método terapêutico, pois além de ser curativo, também previne seus animais de futuras doenças, podendo ser associado durante os períodos pré e pós-operatórios, parto e amamentação, por exemplo.
Com a homeopatia animal, você não estará escolhendo apenas por um tratamento como qualquer outro. Você escolherá um tratamento que tratará seus animais por completo, estimulando seu sistema imunológico e promovendo o reequilíbrio energético para que possam viver saudáveis e alegres.