A Editora Abril recebeu mais de 200 indicações de mulheres para concorrer ao importante Prêmio Claudia 2008. A comissão de indicadores é formada por cientistas, acadêmicos, empreendedores sociais, empresários, políticos, jornalistas, escritores, e cineastas, que tiveram a importante tarefa de eleger apenas 15 finalistas. O Prêmio tem a gratificante tarefa de homenagear mulheres que brilham nas mais diversas áreas do conhecimento.
O Prêmio é dividido em cinco categorias: ciências, cultura, negócios, políticas públicas e trabalho social. As finalistas serão julgadas por três júris: o de notáveis, da redação e o de leitoras.
A votação também ocorre na internet através do site www.premioclaudia.com.br, no qual o internauta pode participar votando em sua candidata. A empreendedora Maria do Carmo Arenales é uma das finalistas na categoria negócios, sendo destaque como pioneira em homeopatia animal ao fundar o primeiro laboratório veterinário homeopático do mundo, o Fauna & Flora Arenales Ltda.
A prudentina Maria do Carmo Arenales levou 12 anos até conseguir o cadastro junto ao ministério da agricultura, pois a legislação brasileira não possuía especificação para abertura de empresa homeopática nessa área. “Pressionei muito, mandei dezenas de documentos para o ministério. Em 20 de dezembro de 2000, finalmente consegui a regulamentação para a produção e comercialização dos medicamentos homeopáticos,” diz ela.
Hoje o Laboratório Arenales exporta medicamentos para a Bolívia, Paraguai, México, Estados Unidos e Espanha sendo referência na pecuária mundial.