No ano em que completa 10 anos de atividade, o Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales realizou um processo de ampliação no espaço físico da empresa para conseguir atender a demanda do mercado internacional. Aliado a ampliação, a Arenales realizou novas adequações durante a obra com o intuito de adequação ao Controle de Qualidade e Boas Normas de Fabricação. A ampliação da linha de novos produtos como peixes ornamentais, aquicultura e avestruzes exigia também a ampliação de área física, além que o mercado pet, intensifica a demanda e a abrangência da linha.
Em cumprimento ao Decreto 5053 de 24 de abril de 2004, que aprova o regulamento de fiscalização de produtos de uso veterinário, o Laboratório seguiu todos os padrões exigidos pelo Mapa (Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento). As obras foram realizadas de acordo com a IN 13 onde há um regulamento da BPF (Boas Práticas de Fabricação), ou seja, visa à qualidade do serviço exercido.
De acordo com o farmacêutico gerente de qualidade da Arenales, Newton César Pereira, as obras foram realizadas para otimizar o controle que vai desde a compra da matéria prima, até o produto acabado.
“Agora vamos fazer uma seletividade dos fornecedores, de modo que vamos trabalhar com uma junção de boa estrutura e produtos de ponta. Novamente saímos na frente com este novo empreendimento”, diz.
O projeto foi terminado no último mês de maio, sendo que agora seguirá um padrão que foi restabelecido pela empresa. “Quem será beneficiado com a iniciativa são os clientes, que poderão se beneficiar com a ampliação da linha e com a excelência em eficácia que sempre produzimos”.
Arenales investe em qualidade
07-07-2010 |