Durante as bancas de defesa dos Projetos Experimentais de Publicidade e Propaganda (PEPP), da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), foi apresentado um trabalho sobre o Laboratório Arenales. Na apresentação dos alunos, foram explicitados novos conceitos sobre a identidade visual da marca.
Na pesquisa também foi exposta como proposta, uma campanha que pretendia divulgar a confiabilidade da empresa, com a montagem de outdoors, cartazes, displays, banners, spots, comerciais de televisão, entre outros materiais publicitários. “Pesquisamos diversas instituições e pudemos perceber todo o potencial e credibilidade que a Arenales tem no mercado, por isso resolvemos desenvolver algo sobre o Laboratório”, destaca uma das integrantes, Camila Barros.
Diante de uma banca composta por sete professores, os seis alunos receberam diversos elogios pelo trabalho desenvolvido. Os critérios analisados foram Atendimento, Pesquisa de Mercado, Marketing, Normas e Redação, Planejamento de Campanha e Criação.
Os integrantes do grupo que tiveram que criar uma agência fictícia de publicidade, foram Allyson Oliveira, Camila Barros, Diego Sanches, Fernando Modesto, Rafael Lucas e Thomas Retali.