Dono da Pet Shop do Príncipe em Artur Nogueira (SP), Gabriel Brigato se deparou com uma situação que não imaginava enfrentar: a cadela recém inseminada estava com a doença transmitida pelo carrapato, chamada de erliquiose.
Criador da raça Bulldog Francês, Gabriel conta que tudo começou quando notou uma diferença no comportamento da cadela chamada Vick. “Tinham quatro cães e ela era a única que não estava mais querendo sair da casinha, estava moada e não se alimentando direito”, relatou ele.
Diante disso, a Vick foi levada ao médico veterinário que depois de pedir um hemograma (exame de sangue), foi detectado que ela estava com erliquiose. “A gente ficou muito assustado porque nunca tinha acontecido nenhum surto de carrapato em casa e não esperávamos por essa doença”, relembrou ele.
Como ela tinha sido inseminada, Gabriel diz que foi informado pelo médico veterinário que não poderia fazer um tratamento convencional porque tinha o risco de perder os filhotes ou eles poderiam nascer com deformações. Por isso buscaram o tratamento através da homeopatia em vez dos alopáticos. “Foi desta forma que conhecemos a homeopatia veterinária da Arenales. Nós fizemos todo o tratamento com Fatores Homeopáticos e por meio de exames de sangue vimos que a doença depois de um tempo de tratamento foi curada. Para nossa grata surpresa, os filhotes também nasceram sadios”, destacou ele.
A confiança virou negócio
Gabriel depois do tratamento da Vick, começou usar os Fatores Homeopáticos da Arenales Homeopatianimal em todos os cães, e não teve mais problemas com a doença do carrapato, estresse, vermes e outras enfermidades e parasitas que atingem os animais.
Em fevereiro do ano passado, o então criador de Bulldog Francês se tornou empresário abrindo uma Pet Shop. Ele passou a revender no local, toda a linha de medicamentos pet da Arenales. “Vimos que os Fatores Homeopáticos da empresa são muito bons e entre as pessoas que procuram nosso estabelecimento, nunca ninguém voltou insatisfeito por ter dado ao animal medicamentos da Arenales. Pelo contrário, sempre temos relatos muito positivos”, enfatizou ele.