Entre as metas propostas desde quando a Arenales Homeopatianimal foi criada, a principal delas é a de preservar os biomas do Brasil e até mesmo os países que a indústria farmacêutica atende no exterior.
E como parte desse compromisso, ao longo de 2015, em todos os meses a empresa conseguiu por meio de um trabalho sistemático reduzir o consumo de água nos processos de fabricação, se comparado com os anos anteriores. Em 2015, a crise hídrica assombrou muitas cidades de todo o Brasil, por isso, as formas de economia que já eram aplicadas na sede matriz em Presidente Prudente (SP), onde são produzidos os Fatores Homeopáticos, foram intensificadas.
De acordo com a diretora geral da indústria, Maria do Carmo Arenales, a preocupação com a conservação da água para que todos os biomas sejam conservados é constante. “Temos políticas aplicadas junto aos colaboradores com um trabalho de conservação. Também fazemos o reuso de água”.
No gráfico abaixo é possível ver as médias de consumo a partir de 2012 até 2015.
A Arenales atualmente serve de referência quando se fala em reuso e formas de economizar água nos processos de fabricação e também conscientização dos colaboradores. Clique aqui e saiba mais o que é feito para que um dos bens mais preciosos da humanidade seja preservado.