Tosses e espirros são comuns em cães e gatos nesta época de tempo seco em boa parte do país durante o inverno. O sistema imunológico dos animais fica mais sensível e propício a contrair vírus e bactérias.
A médica veterinária homeopata, Suellenn Bittencourt conta que assim como os seres humanos, os pets também sofrem os efeitos do tempo seco. “Os animais também tem problemas respiratórios e intestinais, como viroses, por exemplo”.
Ela explica que com o tempo seco, o organismo não trabalha em um ritmo normal, e ai o sistema imunológico fica comprometido. “Durante o inverno, normalmente temos noites e manhãs frias, e dias quentes. Isso já afeta a imunidade. Associada ao tempo seco, as infecções começam a aparecer”.
De acordo com a médica veterinária homeopata, a forma de prevenir que o organismo dos cães e gatos fique sujeito a estas doenças, é o uso da homeopatia veterinária. “O tratamento pode ser contínuo e os Fatores Homeopáticos promovem um aumento da imunidade dos animais”.
“A homeopatia veterinária promove uma melhor absorção dos nutrientes. Ela previne e trata a maioria das doenças. Tem por objetivo tratar o indivíduo ou o coletivo de forma não agressiva e não tóxica, por isso tem crescido a busca por esta especialidade, por parte dos donos dos pets. Ela pode ser substituída pela alopatia, ou dependendo do caso, pode ser usada junto com alguma medicação alopática”.
Clique aqui e confira mais informações sobre o medicamento auxiliar aos cães e gatos neste tempo seco.