Promover a troca de informações e dessa forma estimular a prevenção. Com o foco nisso, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Arenales Homeopatianimal, realizou hoje (08), uma palestra com a enfermeira Tatiana Scallon Pacagnella sobre o Câncer de Próstata.
Na ocasião os colaboradores receberam orientações sobre segundo tipo de câncer que mais mata entre os homens, e a importância da realização do exame de toque, tão temido entre o sexo masculino, mas que possibilita identificar sinais de doenças na próstata, como prostatite (inflamação da próstata), hiperplasia (aumento da próstata) e o próprio câncer. Além dele, também são necessários outros exames para confirmar o diagnóstico, como de urina e sangue (PSA).
É recomendado que o exame do toque seja realizado a partir dos 40 anos de idade em homens afrodescendentes ou com histórico familiar positivo para câncer. Caso contrário, pode ser feito a partir dos 45 anos.
Além da palestra, também foi realizado um café da tarde e entregue mimos para reforçar a conscientização. A empresa também recebeu enfeites comemorativos.