Ação Social da Arenales realiza Festa de Natal em creche
A tarde de ontem ficou mais alegre com a chegada do Papai Noel na Emeif Karina Athia Krasucki (Paip), no bairro Ana Jacinta, em Presidente Prudente. Através da Ação Social ‘Fábrica de Energia’ dos colaboradores do Laboratório Arenales, mais de 450 crianças participaram de atividades recreativas, dinâmicas, brincadeiras com palhaços, descida no tobogã, cama elástica, além de receber o presente entregue pelas mãos do bom velhinho.
A Ação Social contempla creches e instituições carentes da cidade desde o ano de 2007, e recebe o apoio da unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria) do bairro Mario Amato. “Anualmente os colaboradores da empresa se reúnem e durante o ano todo angariam recursos para a realização da festa, com iniciativas como bazares, vendas de pastéis, cachorros quentes, rifas, entre outras atividades”, diz a presidente da Ação Social, Kelly Pacito.
De acordo com ela, a intenção é proporcionar uma atividade diferente aos alunos dentro do contexto onde eles vivem. “Em todas as edições nós selecionamos uma creche que é beneficiada com o apoio da Arenales durante as atividades lúdicas, como Festa Junina, Dia das Crianças, Páscoa, e para encerrar, promovemos a Campanha de Natal”, conta.
Para a diretora da Emeif, Dalticléia Serra Ferri, integrações como essa são de suma importância já que a escola não teria recursos para realizar uma festa tão grandiosa. “Além de ver a felicidade das crianças, nós também ficamos felizes em poder receber todo esse apoio, pois muitos alunos não receberiam um presente de natal e a Ação Social consegue proporcionar isso”, completa.
Segundo o pai de uma das alunas, Aliomar Maria Bento, além de propiciar um dia especial às crianças, os voluntários conseguem criar uma expectativa nos pequenos. “Minha filha ficou a semana toda falando sobre a visita do Papai Noel, e esses momentos jamais são esquecidos por eles”, contenta.
A grande novidade desta edição é a casinha de brinquedo feita com caixas de leite confeccionada pelos próprios colaboradores do Laboratório, que será entregue a unidade. “No ano passado entregamos as balas e doces em sacolas feitas com as caixinhas de leite, desta vez fizemos a casinha. Através disso, transmitimos o nosso propósito de produção que é diretamente ligado à sustentabilidade”, destaca Pacito.
A Emeif recebeu também, uma decoração especial com várias bexigas, faixas, desenhos e componentes natalinos. Todos os alunos, após as atividades, receberam lanche com direito a algodão doce, cachorro quente, bolo e guaraná. Durante a ação foram entregues, 275 carrinhos e 220 bonecas, totalizando 495 brinquedos.
A presidente ressalta que a cada evento são superadas as expectativas. “Não tem nada mais gratificante que ver o sorriso no rosto das crianças quando participam da festa”, finaliza Pacito.