Conhecer de perto como são fabricados os Fatores Arenales e saber quais são os propósitos coorporativos de uma indústria sustentável, foram os objetivos da visita dos 35 alunos do curso de `Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Vendas e Supermercado`, do Senac de Presidente Prudente-SP, cidade onde fica a matriz da Arenales Homeopatianimal.
Durante a visita, os alunos puderam ter uma palestra sobre a empresa e também sobre a eficácia da Homeopatia Veterinária da Arenales em animais de produção e domésticos. De acordo com Dhiego Silva, do setor de Marketing da Arenales, que coordenou a visita, esta é uma forma dos estudantes saberem que é possível produzir medicamentos sem degradar o meio ambiente, além de terem exemplos da diferença entre os medicamentos homeopáticos dos alopáticos.
Diferença: Homeopáticos x Alopáticos
Segundo a médica veterinária Suellenn Bittencourt, do setor de vendas e palestrante durante as visitas, muitas pessoas se surpreendem quando sabem que os medicamentos homeopáticos não criam resistência no organismo. “Os alopáticos, ao longo do tratamento da doença vai perdendo o efeito, pois o organismo tem uma tendência natural a se adaptar com ele. Já os homeopáticos, podem ser usados por longos períodos e o ser tratado não desenvolve esta resistência”, esclarece ela.
Conforme Suellenn, os medicamentos homeopáticos são feitos com base no processo de trituração e sucção e os princípios ativos se transformam em energia, por isso são diferentes dos alopáticos. “O interessante é que a maioria dos alunos que participa da palestra tem dimensão que os medicamentos homeopáticos são naturais, mas não tem ideia como eles são fabricados e durante o aprendizado, temos a oportunidade de esclarecer”.
A visita foi acompanhada pela professora do curso do Senac, Adriana Ruriko Shimabukuro.