A convite do SESI – Presidente Prudente, na tarde do último dia (06/06) a Arenales Homeopatianimal representada pela Dra Suellenn Bittencourt, responsável pela área comercial interna da empresa, palestrou sobre sustentabilidade corporativa aos alunos da escola. Com o objetivo de promover a conscientização da preservação do meio ambiente, os alunos puderam saber o que a Arenales Homeopatianimal realiza em prol da preservação ambiental.
Para aplicação da sustentabilidade corporativa praticada pelas empresas, não somente ambiental, mas também social, trabalha-se a eco-eficiência no que diz respeito à produção baseada na redução da utilização de materiais e energia, na implantação de atividades de reciclagem, reutilização e economia sustentável, melhoria nos processos de produção, modernização dos recursos tecnológicos e a conscientização dos colaboradores em sua cultura organizacional. Intrinsecamente a Arenales sempre se preocupou com a conscientização ambiental tanto como empresa, quanto sua responsabilidade social segundo a Drª Suellenn Bittencourt que palestrou na escola aos alunos.
“A Arenales sempre esteve atenta e ativamente participativa as questões ambientais e sociais. Nossos produtos em si, já são sustentáveis, pois não agridem ou deixam resíduos no meio ambiente e no animal que os utiliza. Procuramos reduzir o uso de água potável na empresa, para isso, existem cisternas que captam a água das chuvas para utilização de lavagens externas e regar os jardins. Também reaproveitamos cerca de 80% de água utilizada no processo de fabricação através do destilador instalado no laboratório. Os colaboradores recebem constantemente por meio de palestras e reuniões, dicas de economia de água, energia, uso e descarte de material corretamente e sem desperdício. Por meio de parcerias entre ONGs e Cooperativas, somos ponto de coleta de material reciclado no bairro, então, as pessoas sempre entregam esses matérias, armazenamos e depois solicitamos a coleta da cooperativa. Enfim, temos várias iniciativas que resultam em reconhecimento pela sociedade e geram frutos ao hábito sustentável não só internamente, mas externamente à empresa”, finaliza Bittencourt.