Logo Arenales Blog

Arenales promove debate sobre reciclagem e consegue mais parceiros para o projeto

29-11-2010 |

Foi realizado no último sábado (27) o debate para falar sobre o projeto ‘Reciclar é Futuro’, onde foi explicitada a importância da iniciativa, que em apenas seis meses de atuação, já arrecadou três toneladas de materiais recicláveis. Através da instalação de um Eco Ponto em um anexo do Laboratório Arenales, os resíduos trazidos pelos colaboradores, alunos do Sesi, empresas parceiras, e comunidade do município, é realizado o armazenamento dos materiais que posteriormente são recolhidos pelos trabalhadores da Cooperlix (Cooperativa de Reciclagem de Lixo de Presidente Prudente).

O projeto é uma iniciativa da Ação Social Fábrica de Energia dos colaboradores da Arenales. O evento teve como objetivo apresentar os resultados obtidos com a integração, que já conseguiu a adesão de novos parceiros. “O debate foi muito importante para conseguirmos mais pessoas que queiram apoiar nosso trabalho de reciclagem, pois a expectativa de sensibilizar mais apoiadores foi alcançada com o evento”, avalia a coordenadora da Ação Social, Kelly Pacito.

De acordo com a assessora técnica da coleta seletiva da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Milena Rosa Lopes Lozano, a iniciativa que a Arenales promove é de suma importância não só para o meio ambiente, como também para dar o destino correto aos componentes que muitas vezes poderiam ser aproveitados, mas que são despejados de qualquer forma em lixos convencionais. “É uma pena que no município de Prudente, só exista apenas a Arenales com esta visão ainda”, destaca.

A professora que conscientiza os alunos do Sesi do bairro Mario Amato, Vânia Rubia Seixas Bruchmam, diz que os alunos que participam do projeto, além de crescerem com o hábito de reciclar, também ensinam os pais sobre a importância de separar e dar o destino correto aos materiais já utilizados.

Segundo a presidente da Cooperlix, Eva de Assis dos Santos, o trabalho da Arenales serve de exemplo para que outras empresas possam colaborar com a cooperativa e consequentemente com o meio ambiente. “Quem participa da atividade não ajuda somente a natureza, como também os cooperados que conseguem ser empregados através da venda dos componentes”, conta.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo