A Arenales Homeopatianimal em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) do bairro vila Real em Presidente Prudente (SP), realizou na manhã de hoje (25) uma ação para conscientizar a população da maior cidade do oeste paulista sobre os perigos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Na ação cerca de 60 alunos do ensino médio, e colaboradores da Arenales distribuíram sacolinhas de TNT (lixocar) para que os motoristas coloquem no carro e evitem jogar o lixo pela janela, com o objetivo de evitar possíveis criadouros. Também foram dadas informações sobre os perigos do mosquito.
A ação foi realizada em frente ao Centro de Aprendizagem do Senai. A iniciativa também teve a colaboração dos agentes da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários de Presidente Prudente).
Na oportunidade também foi enfatizado pelos agentes de trânsito da Semav que atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias é infração de trânsito média no valor de R $130,16 e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, conforme artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo a coordenadora da campanha, Kelly Pacito, o calor está ai e automaticamente começa a aumentar o número de casos positivos de dengue, por isso que houve a ação de orientação. “Também vamos estender a campanha de prevenção contra o mosquito dentro da empresa. Vamos enfatizar aos nossos colaboradores os novos criadouros e também distribuir gel repelente para prevenir e evitar que a doença prolifere”, conta.
Conforme Kelly, com base nos dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, Presidente Prudente neste ano teve a pior epidemia de Dengue já registrada no município, com mais de 13 mil casos de pessoas infectadas pela doença. Mais de 30 pessoas morreram. “Para sair dessa situação é importante sempre conscientizarmos”, enfatiza.