2017 começou, mas 2016 foi um ano marcante em relação ao avanço do número de casos de Dengue, Chikungunya e Zika Virus em todo o país. E a Arenales Homeopatianimal sempre está ligada às questões que afetam o cotidiano da população, principalmente na prevenção de doenças. Por isso, no ano passado, a empresa intensificou os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Na cidade onde funciona a matriz da empresa, em Presidente Prudente (SP), o surto de Dengue foi o mais elevado de sua história, com o registro de cerca 13 mil casos positivos da doença, segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal. Ao longo do ano, quase 30 pessoas morreram por causa da Dengue no município.
E como forma de reconhecimento deste trabalho contra o mosquito Aedes Aegypti, a Arenales Homeopatianimal recebeu uma certificação de empresa referência do Distrito Industrial Não Poluente Belmiro Maganini, oferecido pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
Conforme a gerente de qualidade da Arenales Homeopatianimal, Jacqueline Batinga, além do trabalho para evitar possíveis criadouros, também foram colocadas redes de proteção nas janelas com possibilidade de abertura na empresa, justamente para evitar a entrada de mosquitos.
De acordo com a farmacêutica responsável pela indústria, Maria Antônia Trevisanelli Dela Viuda, esse trabalho se estende também aos colaboradores. “Com frequência realizamos palestras de conscientização aos trabalhadores, para que eles tenham os cuidados de evitar criadouros em casa. Eles também se tornam agentes multiplicadores falando isso para suas famílias”, destaca.