Em um ano onde a crise bate à porta de muitas empresas, a Arenales Homeopatianimal com um planejamento financeiro adequado e metas muito bem traçadas tem driblado este problema que tem assombrado diversos empresários de diferentes setores.
Este diferencial, as ações ambientais e sociais foram alguns dos itens observados pela Ciesp (Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo), que chamaram a atenção e renderam a diretora geral e proprietária da Arenales Homeopatianimal, Maria do Carmo Arenales, a indicação ao Prêmio de Industrial Símbolo do Ano de 2016.
Uma comissão feita por integrantes da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi (Serviço Social da Indústria), além da Associação Comercial de Presidente Prudente (SP), e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), foram até a sede matriz da empresa para fazer o comunicado que entre diversas indústrias da cidade, a Arenales tinha sido eleita a este título.
Para Maria do Carmo Arenales, a premiação vem num momento onde apesar da crise, é possível demonstrar criatividade para manter o negócio em franco crescimento. “Sempre digo que criei uma empresa para os próximos 500 anos, gerando vagas de empregos, contribuindo com o combate à doenças de forma a não gerar resíduos químicos aos animais e meio ambiente. E estes compromissos, foram observados pela Ciesp”, frisa ela.
Maria do Carmo Arenales será a terceira mulher a receber esta premiação em toda a história do prêmio na cidade. A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 3 de junho no Buffet Corazza em Presidente Prudente (SP).