Desde quando foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus no Brasil, em fevereiro deste ano, a Arenales Homeopatianimal começou a tomar medidas de prevenção contra a proliferação da doença.
Para preservar a saúde dos colaboradores e evitar a contaminação, a empresa adotou a realização de orientações para que os profissionais se resguardassem no local de trabalho e também em casa. Na época que podia haver concentração de pessoas no mesmo ambiente e o risco de contaminação não existia em Presidente Prudente-SP, onde está a matriz da empresa, foi feita uma palestra. (Clique aqui e leia a notícia na íntegra)
E diante da disseminação crescente do vírus, a Arenales tomou as seguintes medidas de prevenção na matriz e filiais:
– Disponibilização de mais displays de álcool em gel;
– Medidas de distanciamento social:
– Proibição de visitantes;
– Restrições de entregas;
– Obrigatório em todos os setores o uso de máscaras (já tinham diversos setores onde o uso sempre foi obrigatório);
– Proibição de circulação de colaboradores em setores que não são os deles;
– Adoção de alguns setores em sistema home office (trabalho remoto de casa)
– Acompanhamento e supervisão mais rígido do quadro de colaboradores em relação a verificação da saúde;
– Cafés e refeições de forma escalonada somente com pessoas do mesmo setor, sendo criado um refeitório extra;
– Entre outras medidas.
Como a Arenales Homeopatianimal é indústria e presta um serviço essencial a saúde dos animais até mesmo pública, por produzir Fatores Homeopáticos naturais livre de resíduos químicos, a empresa não interrompeu as atividades e continuou funcionando.
Quanto ao controle de qualidade na fabricação dos medicamentos que sempre foi rigoroso seguindo padrões internacionais e considerado exemplo para outras empresas do mesmo segmento, a empresa ampliou formas mais rígidas no transporte. Dentro da Arenales de todos os lotes produzidos são colhidas amostras para verificação de possíveis contaminações. Nunca em toda a história da empresa nunca houve qualquer tipo de manifestação de irregularidade com as amostras.
Em relação ao transporte citado acima, estão sendo adotadas medidas ainda mais restritivas quanto a higienização das embalagens para que chegue a mão do consumidor de forma adequada.
Com todas essas ações, até o momento nenhum colaborador da empresa na matriz e filiais se contaminou com a Covid-19, e o trabalho restritivo continua enquanto perdurar a pandemia.