Logo Arenales Blog

Atopia em Cães e Gatos

15-10-2015 |

O que é Dermatite atópica?

A Dermatite atópica é uma alergia ambiental, ou seja, causada por tudo que se encontra no mesmo ambiente que o animal. Devido ao grau de dificuldade para saber qual o real motivo da irritação, a atopia em cães e gatos pode se tornar uma doença crônica, causando inflamação na pele, lesões e coceiras no animal.

Eles são os que mais sofrem com a doença são aqueles que têm problemas na produção e no desenvolvimento dos anticorpos que respondem à exposição dos alérgenos.

atopia em caes e gatos

Esse tipo de alergia animal é muito comum, e começa a se manifestar entre 1 e 3 anos de idade, por isso é importante ficar atento e procurar um veterinário ao perceber uma coceira constante do animal, as partes mais atacadas geralmente são patas, axilas, virilhas, flexuras, orelhas, perianal e periocular.

Se a alergia não for tratada logo de início fica cada vez mais difícil saber a principal razão dela e sem saber o que causou a irritação, doenças secundárias podem aparecer, como infecções de diferentes tipos.

Como identificar a atopia em cães e gatos?

Os sinais mais comuns que você pode notar facilmente no seu animal sem a presença de um veterinário são olhos lacrimejantes, espirros, lambidas frequentes pelo corpo, pele machucada, perda de pelo, e o sintoma mais conhecido que é a coceira.

A coceira é algo normal entre os animais por isso muitas vezes os donos não se preocupam ao ver o animal se coçando, e ai é quando a alergia vai piorando até chegar ao nível de machucados na pele do animal.

Como tratar a atopia em Pets:

A única forma de tratar a Atopia em Cães e Gatos com êxito é evitar poeira, ácaros, sujeira, fungos, que são substâncias causadoras de dermatite e fazer uma imunoterapia bem sucedida, Fator Pró Imune Pet® ajuda a aumentar a imunidade do animalzinho.

Picada de insetos, obesidade, ansiedade, banhos inadequados e produtos mal indicados são coisas comuns, mas que complicam e fazem a dermatite atópica perpetuar no animal.

Na Arenales Homeopatianimal® você encontra os melhores produtos para prevenção, tratamento e diversos problemas com seus bichinhos.

Fator Infecções Pet® é mais um medicamento homeopático com a qualidade Arenales. É indicado para cães e gatos, contra infecções secundárias, provenientes de alergias como a Dermatite atópica

Sem título

Fator Pró Imune Pet Fator Infecções Pet
  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo