Logo Arenales Blog

Ave Ornamental é tratada com homeopatia veterinária

01-03-2017 |

Sarah 7-siteA Calopsita da foto é a Sarah, e ela começou a ser medicada com homeopatia veterinária depois que teve uma infecção respiratória.

Segundo Eliana Izidoro, dona da ave, ela percebeu que algo estava errado quando a Sarah começou a ficar moada dentro da gaiola. “Vendo um desânimo que não era característico dela, resolvi levá-la ao médico veterinário. Chegando lá, ele a diagnosticou com infecção respiratória, e receitou na época um medicamento alopático”, lembra.

A terapeuta ocupacional dona da ave, conta que mesmo depois de uns 10 dias da Sarah começar a ser medicada, o quadro não melhorou e ela continuava com coriza e desanimada. “Retornei ao médico veterinário dela, que observando a não melhora no quadro, resolveu receitar a homeopatia veterinária”.

O medicamento homeopático foi o Fator Infecções Aves, fabricado pela Arenales Homeopatianimal. Eliana relata que depois de cinco dias começou a notar melhora, com a Sarah mais animada dentro da gaiola e a coriza já não era mais vista. “Eu já era adepta da homeopatia para tratar minhas doenças, mas fiquei surpresa com o tempo de resposta no caso dela. Foi bem rápido. Não imaginava que a homeopatia superaria a alopatia em relação ao tempo de resposta”.

A ave seguiu sendo tratada com o Fator Homeopático específico para infecção, mas além dele, a Eliana, resolveu agregar outras medicações para melhorar a imunidade, digestibilidade e também controle de estresse da Sarah. “Ao longo dos anos quando surgem problemas, eu sempre uso a homeopatia que consegue tratar muito bem as doenças.

Eliana conta que a Sarah já tem nove anos, e esbanja saúde e vitalidade. “Acredito que seja fruto da homeopatia veterinária”.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo