Logo Arenales Blog

Carnaval: cuidados com o pet na hora da folia

31-01-2018 |

Já dá para ouvir o samba tocando e os primeiros batuques da bateria, as serpentinas voando e confetes espalhados pelo chão! Sim, estamos a poucos dias do carnaval e se você está programando curtir essa folia ao lado do seu pet é preciso tomar alguns cuidados para garantir que a festa seja pura diversão.

fantasia-para-pet

 

Fantasia

As fantasias de carnaval para os foliões caninos são uma fofura, mas você deve optar por adereços mais leves que não causem desconforto, principalmente quando o seu pet for se movimentar, uma dica legal é vesti-lo dias antes da festa para ver como ele se sente com o novo figurino.

Outro ponto importante é observar o tipo do tecido, tendo em vista que ele não pode ser grosso, pois causará irritação durante o passeio.

Brilhos e purpurinas devem ser evitados, isso porque eles impregnam facilmente na pele dos animais levando um certo tempo para ser removido, mas se você quer dar mais cor no visual do seu fofuxo, existem as tintas não tóxicas produzidas para uso animal.

pet no carnaval

Calor

O carnaval costuma ser conhecido pelas altas temperaturas, por isso lembre-se de manter o seu pet sempre hidratado, consumo de água é essencial durante a folia. Prefira ambientes mais frescos com pisos e sombras para não aquecer as patinhas do seu amiguinho por muito tempo, evite sair entre às 10h e às 16h, período em que há maior incidência do sol. E o mais importante: utilize sempre o protetor solar no focinho, barriga e ponta das orelhas do pet.

Segurança

Lugares de grandes aglomerações exigem segurança, sendo assim é importante o uso de guias e coleiras para evitar que seu fofuxo se perca ou estranhe alguém no local. Lembre-se de mantê-lo distante das bitucas de cigarros, balões, enfeites e pedaços de fantasias. Quem vai ao litoral deve redobrar os cuidados, a chance de contrair alguma doença é maior, então, antes de colocar o pé na estrada certifique se a vacinação do seu pet está em dia.

Depois de acompanhar todas as nossas dicas, é hora de cair na folia e aproveitar os dias de diversão registrando cada momento com lindas fotos, estamos na torcida para que essa experiência seja realmente maravilhosa.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo