Logo Arenales Blog

Como evitar Piolhos em Aves

25-01-2016 |

Piolho em aves

Os piolhos são insetos parasitas que precisam de hospedeiros para sobreviver. Eles vivem nos animais sugando o sangue ou se alimentando de restos de pele e sujeira deixada sobre ela. Apesar de serem minúsculos trazem grandes problemas. Os pássaros de estimação geralmente são infestados pelos piolhos quando entram em contato com aves selvagens contaminadas, aves que vivem soltas e vem até outras gaiolas, por isso é difícil se fazer uma prevenção eficaz. É muito importante estar sempre atento e ao perceber a presença de uma ave infestada, separá-la das outras para ser tratada.

Esses tipos de piolhos causam anemia nos animais deixando-os fracos, com queda de penas e pode até levá-los a morte, pois sugam nutrientes através do sangue. Os principais sintomas que a ave apresenta são perda de apetite, irritabilidade, lesões pelo corpo, queda de penas, fraqueza; as aves sentem e sofrem muito mais do que nós, já que não podem evitar a coceira, nem retirar os piolhos. Para o tratamento e cura das doenças que esses parasitas podem trazer o ideal é o uso de medicamentos homeopáticos.

A Homeopatia Veterinária trata os animais da melhor maneira, com medicamentos naturais que não trazem em sua fórmula nenhum tipo de efeito colateral e nenhuma substância que possa causar intoxicações.
A Arenales Homeopatianimal é uma empresa especializada na fabricação desses remédios que busca através de seu laboratório, oferecer cada vez mais qualidade sem nenhum risco para a vida dos pássaros. Na loja virtual da Arenales você encontra remédio para Piolhos em Aves.

Fator Vermes e Piolhos Aves Ornamentais® é o medicamento certo para acabar com esses parasitas e deixar as aves livres desse sofrimento e mais saudáveis.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo