Hoje, 21 de novembro é celebrado o Dia da Homeopatia, e como forma de comemorar a data, a Arenales Homeopatianimal realizou um coquetel no auditorio da Unoeste em Presidente Prudente (SP). Participaram do evento, os colaboradores da empresa, médicos veterinários e estudantes de toda a região.
O objetivo foi celebrar e disseminar a terapêutica no Brasil, que é capaz de tratar e curar doenças nos animais, tidas como incuráveis. De acordo com a diretora geral da empresa, Maria do Carmo Arenales, todos os anos é feita alguma comemoração, e em 2015, a data foi marcada com a troca de conhecimento com os profissionais que atuam no ramo da veterinária, e os estudantes que estão conhecendo essa tendência de tratamento.
Por meio da Homeopatia, é possível aumentar a imunidade dos animais, controlar pragas e parasitas, além de estimular a produção orgânica. “A Homeopatia não gera resíduos”, esclarece ela.
Sobre a Homeopatia:
Baseada na lei dos semelhantes, a Homeopatia foi criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann, revolucionando a medicina convencional da época. No Brasil a homeopatia foi introduzida no dia 21 de novembro de 1840 com a chegada do médico francês Benoit Mure.
Para os animais, a homeopatia tem como precursora a médica veterinária, bióloga e engenheira agrônoma, Maria do Carmo Arenales que pesquisa a Homeopatia Veterinária desde 1980, fundando no ano 2000 o primeiro Laboratório Veterinário Homeopático do mundo, a Arenales Homeopatianimal.
A homeopatia caracteriza-se por tratar o doente e não a doença, possuindo ínumeros benefícios, tanto para os animais, quanto para os seres humanos que hoje podem consumir carne e leite sem resíduos com o uso da homeopatia.