“Nós não nos limitamos apenas a fabricar medicamentos e gerar empregos, nós nos importamos com a preservação dos biomas e principalmente incentivamos práticas que proporcionam isso”, é com esta declaração que uma das coordenadoras da Ação Social da Arenales Homeopatianimal, Kelly Pacito, descreveu o fim da temporada deste ano do Projeto de Reciclagem desenvolvido na empresa em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) da vila Real em Presidente Prudente (SP).
A empresa durante todo o dia de hoje (11), bonificou pouco mais de 30 crianças da escola com um passeio no Parque Aquático da Cidade da Criança também em Prudente. Elas fazem parte do quarto ano do ensino fundamental que mais arrecadaram materiais recicláveis em uma gincana promovida pela Arenales com o objetivo de estimular a coleta seletiva na cidade. “Sempre promovemos ações para que as crianças criem esse hábito de separar produtos que podem ser reciclados e também incentivem os pais e responsáveis a fazerem isso”, disse
Ao longo do ano, os alunos do Sesi foram estimulados pela Arenales à levar materiais como garrafas pet, latinhas, papelão, entre outros componentes que possam ser reciclados para que pudessem receber esse dia de lazer. Todo o material, que totalizou 5 toneladas, foi direcionado à Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente). O Projeto de Reciclagem também contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente.
O Eco Ponto no anexo da sede matriz da Arenales Homeopatianimal continua com as atividades de arrecadação para que a população prudentina possa trazer componentes a serem reciclados.