Cerca de 5 anos atrás, a gerente comercial de São Paulo (SP), Adriana Tedescki Carbonieri, descobriu que a cadela da raça Poodle chamada pela família de Sandy estava com problemas cardíacos.
Segundo Adriana, sempre quando alguém da família ia brincar com a Sandy, a agitação provocava uma espécie de tosse acompanhada com espirro, e até então ela não tinha isso. “O comportamento dela também começou mudar, ficava mais tempo que o normal deitada e qualquer mimo que nós fizéssemos a Sandy já tinha essa tosse com espirro”, conta.
Conforme a gerente comercial, diante dessa situação, ela levou a Sandy até a médica veterinária que solicitou alguns exames. “Para nossa surpresa, foi detectado que ela estava com complicações cardíacas, por isso, começou a apresentar o comportamento estranho e as tosses seguidas de espirros”, relata.
Adriana diz que a médica veterinária chegou a apresentar algumas opções de medicamentos alopáticos, mas frisou que futuramente eles poderiam desenvolver problemas renais na Sandy. “Pensei que não adiantava tratar uma doença e depois de um tempo ter problemas com outra. Foi ai que conheci o tratamento com Fatores Homeopáticos”, relembra.
A gerente comercial fala que leu bastante coisa a respeito do tratamento por meio da homeopatia veterinária, mas tinha um certo receio sobre a eficácia. “Tinha o pensamento que o tratamento poderia não funcionar, mas resolvi testar, já que queria uma opção que tratasse a Sandy sem provocar outra doença nela”, diz.
“Depois de tirar orientações com a médica veterinária especialista em homeopatia [Suellenn de Oliveira Bittencourt, da Arenales Homeopatianimal], comecei a aplicar na água da Sandy os glóbulos do Fator Pulmo Cor. Depois de dois meses pude perceber que ela já estava melhor e parou com as tosses acompanhadas de espirros. Hoje a Sandy está com os problemas cardíacos controlados sem gerar efeitos colaterais, mesmo eu fazendo um tratamento contínuo. E minha poodle não é mais nenhuma bebê, já tem 16 anos de idade, é uma idosa, mas com saúde de jovem. Acredito que seja por causa da homeopatia veterinária”, reforça.
Tratamento com Fatores Homeopáticos
A homeopatia veterinária é capaz de curar diferentes doenças nos animais. Nos pets, ela tem a vantagem de aplicação, já que pode ser misturada a ração ou mesma colocada no bebedouro de água. Os medicamentos têm a apresentação em glóbulos e são palatáveis para cães e gatos, quando diluídos são imperceptíveis.
O tratamento não gera resistência no organismo já que a homeopatia é natural. O Fator Pulmo Cor promove uma gradativa reabsorção do edema pulmonar e regularização do ritmo cardíaco. Desta forma os sintomas secundários como tosse, cansaço, animal ofegante e frêmito estarão reduzidos, levando a um bem estar e disposição pelo conforto do paciente e pela qualidade de vida adquirida.
Clique aqui e veja mais informações sobre o medicamento.