Logo Arenales Blog

Estresse dos cachorros em visitas de fim de ano

04-01-2018 |

Arte662

As festas de fim de ano estão chegando e além de muita comida natalina, presentes, amigos secretos, é também uma época de receptividade. Para quem tem um cachorro em casa, sabe que receber visitas pode deixar o pet mais agitado, portanto, a Arenales irá dar algumas dicas de como driblar essa situação, diminuindo o estresse dos cachorros no fim de ano.

Para quem possui um cachorro novo e sempre recebe as mesmas pessoas todo ano é importante uma apresentação amistosa para deixar o clima mais agradável. Claro que apresentar seu pet para qualquer visita é fundamental independente se é alguém que está visitando ou morando com você. O importante é deixar ele confortável com as pessoas que estão presentes no mesmo ambiente.

Receber visitas é algo incomum, uma vez que, a rotina muda totalmente quando alguém diferente chega até sua casa. Dessa forma saiba que o seu cachorro pode captar essa informação como entretenimento, mudando totalmente o comportamento. Latidos em alto bom som, correria pelos móveis da casa é algo que pode não só irritar você como também as visitas.

Dê atenção ao seu pet

Inclua seu animalzinho nas atividades e conversas com as visitas, acariciando-o e chamando o pelo nome. Assim, ele não ficará tão ciumento ao ponto de querer chamar a atenção toda para ele. Lembre-se, apesar das visitas serem o foco do dia, seu cachorro também precisa de cuidado para não ficar carente. Não esqueça que ele exista e esteja sempre ali apoiando e o observando.

Corrija o mal comportamento

Não hesite se o mal comportamento do seu pet continuar.   É muito comum as pessoas se sentirem constrangidas em chamar a atenção do cãozinho na frente das visitas, portanto, deixar de corrigi-los é contribuir para dar a passagem livre dele fazer o que quiser, inclusive destruir seus bens. Afinal, os pets gostam de ousar e se exibir quando pessoas diferentes resolvem aparecer.

Também é importante corrigir na frente de situações embaraçosas. É bem comum os cachorros fazerem xixi em cima do tapete quando alguém diferente chega, ou ainda pior, copular nas pernas das visitas.

Dê brinquedos e coloque ele em um ambiente separado.

Caso seu animalzinho esteja incontrolável, permita deixa-lo em um ambiente reservado para não incomodar as visitas, mesmo que pareça ser chato muitas vezes é preciso. Portanto, distrair ele com brinquedos novos no quintal fará com que ele fique mais calmo e você consiga aproveitar melhor as pessoas em sua casa. Depois que elas forem embora, basta chamá-lo e dar toda atenção do mundo a ele.

Diminua o estresse dos cachorros

O FATOR ESTRESSE PET® é indicado para todos os casos de estresse, em cães e gatos. Também indicado quando estes animais mudam de ambiente, como hospedagem em hotéis, mudança de casa, de tratadores, troca de ração. Utilizar também na ausência dos proprietários. Age no processo de socialização dos cães e gatos.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo