Logo Arenales Blog

Evitar pulgas em seu pet é possível e necessário!

30-11-2015 |

112

Muitos de nós ficamos sem saber como o nosso querido amigo pet adquiriu estas incômodas pulgas, que são os parasitas mais comuns nos animais de estimação. Elas são pequenas, marrons e sem asas.

Muita gente não sabe é como os pets acabam se infestando com este parasita. A infestação se dá em qualquer tipo de ambiente: passeios na rua, numa visita ao pet shop ou até mesmo dentro de casa.

Isso acontece, pois, além do ambiente, eles podem receber as pulgas de outros animais infestados e até pelas roupas e sapatos dos próprios donos. Elas são capazes de pular até 30 cm, podem saltar 75 vezes a sua própria altura e 25 vezes seu comprimento não havendo, portanto a necessidade de contato íntimo do cão ou o gato.

Perigo aos Pets

Elas representam um perigo para os Pets, pois transmitem vermes, desencadeiam processos alérgicos por meio das picadas, e a ingestão das fezes das pulgas que ficam na pele do seu amigo causam uma espécie de “solitária” tanto no Pet como nos seres humanos, os sintomas são: emagrecimento, diarreia, perda de pelos e até à morte se não tratada.

Além de todos estes perigos os animas também sofrem com o estresse das coceiras.

Tratar pulgas em Pets

Mas as pulgas podem ser evitadas, muitos proprietários deixam os cuidados de lado no tempo do frio, mas este é um grande erro, pois quando estes insetos encontrarem condições favoráveis (temperatura e umidade) lá está o risco da infestação.

Por tanto não deixe de usar o P&P Animal Glóbulos®, durante todo o ano na água de beber do seu pet, além de fazer aplicações semanais com o P&P Canil Glóbulos® no ambiente para eliminar as larvas das pulgas, e quando for passear com o seu amigo faça aplicações do P&P Animal Talco®, para repelir as que tentarem pegar uma “carona”.

Com esta linha dos Fatores P&P da Arenales Homeopatianimal® seu pet viverá muito mais tranquilo e saudável.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo