No período de férias as viagens se tornam mais freqüentes e os animais de estimação são submetidos a ficarem em hotéis ou até mesmo na casa de parentes. Quando os proprietários viajam, cães e gatos sentem uma sensação de abandono e perda, onde muitos param de comer, latindo e miando incessantemente elevando o nível de estresse a tal ponto que muitos começam a se alto mutilar e destruir o habitat onde vivem provocando sérias lesões físicas.
Quando são levados para hotéis ou para casa de familiares, o habitat diferente com pessoas estranhas, e muitos animais com quem eles não convivem, tais sintomas podem surgir, pois o estresse não é mais um problema apenas dos seres humanos, mas também dos animais.
Pensando nos problemas ocasionados nos animais em decorrência das férias de seus donos, viagens e hospedagem em hotéis, o Laboratório Homeopático Fauna & Flora Arenales da cidade de Presidente Prudente (SP), produz o medicamento homeopático FATOR ESTRESSE PET®, eficaz no tratamento de estresse em cães e gatos e nos casos de agressividade, medo e nervosismo, sem qualquer risco de intoxicação ou dependência, por se tratar de um medicamento homeopático.
“Com o uso do medicamento homeopático eu pude notar que apesar do confinamento e o fato deles estarem longe de seus donos, os animais se apresentavam calmos e sem estresse. Consegui tornar a hospedagem menos traumática e até a queda de pelo que alguns animais tinham, durante a hospedagem não havia mais. A satisfação dos clientes é muito boa comparada aos outros estabelecimentos que não utilizam o tratamento homeopático”, afirma a Dra. Eloete Teixeira, médica veterinária proprietária de um hotel para animais domésticos na cidade de Porto Alegre (RS).
Segundo a médica veterinária homeopata proprietária do Laboratório Arenales, Dra. Maria do Carmo Arenales, conforme pesquisas científicas já efetuadas, o FATOR ESTRESSE PET® reduz a formação do Cortisol mitigando os sintomas do estresse. “Os eqüinos também podem sofrer dos mesmos transtornos quando existe mudança em sua rotina, às vezes por serem transferidos para outros aras, ou por estarem sendo tratados por outras pessoas, e quando esses mesmos eqüinos são adquiridos também podem apresentar esses mesmos sintomas causados pelo estresse.”