Logo Arenales Blog

Galo de estimação é tratado com homeopatia veterinária

28-07-2015 |

Arenales_Galo_Gabriel_010

“Eu fiquei com dó e resolvi levá-lo para o meu apartamento”, lembra Sônia.

O Galo da foto é o Gabriel. Ele foi achado pela Sonia Marina Silveira, no parque Água Branca em São Paulo, capital, quando ainda era um pintinho. No dia que foi pego, havia chovido bastante e estava bem debilitado. “Eu fiquei com dó e resolvi levá-lo para o meu apartamento”, lembra Sônia.

Ao chegar em casa, por se tratar de um condomínio, pedi a autorização à sindica para que ele pudesse permanecer ali por um dia. “Ela até me ajudou a cuidar dele, mas disse que o Gabriel só podia ficar se nenhum dos outros condôminos reclamasse”, conta Sônia.

Sônia disse que no dia seguinte, como amanheceu chuvoso novamente o deixou por mais um dia em casa. “Ele foi ficando até que numa conversa com a sindica do prédio, ela comentou que tinha um faxineiro que morava em um sitio, e resolvi doá-lo ao rapaz. Depois que ele estava mais crescido esse rapaz disse que iria futuramente matá-lo, fiquei com o coração apertado, porque peguei amor por ele, e pedi o Gabriel de volta”.

Desde então, ele foi criado pela Sônia como os outros animais de estimação dela, uma chinchila e uma gata, que sempre foram tratados com homeopatia. “A saúde do Gabriel sempre foi frágil e quando chegava no inverno ele espirrava bastante e em algumas ocasiões ficava sem comer. Foi quando resolvi levá-lo a Médica Veterinária, Maria do Carmo Arenales, que já cuidava dos meus outros animais”, destaca ela.

Ao chegar no consultório da Maria do Carmo, que além de exercer a profissão de veterinária, é dona do maior laboratório especializado em Homeopatia Veterinária do país, a profissional receitou os Fatores Homeopáticos para controlar a imunidade, estresse, piolhos, vermes, e melhorar a digestibilidade. “Foram necessários vários medicamentos, mas como eles são naturais e já tinha usado nos meus outros animais eles sempre deram muito certo. E com o meu galo não foi diferente, logo nos primeiros dias mesmo com a crise forte e bem debilitado, já percebi a mudança e ele que estava moado, ficou mais contente e vigoroso”, relembra ela.

De acordo com Maria do Carmo Arenales, a homeopatia veterinária aumenta a vitalidade dos animais e consequentemente age no sistema imunológico do ser tratado, sem gerar resistência no organismo. “O tratamento, desta forma, pode ser contínuo, como é o caso do Gabriel, que sempre quando consultado se mostra muito bem de saúde”, enfatiza ela.

A Sônia conta que o Gabriel, sempre quando precisa ser medicado já fica todo feliz! “Ele se agita quando vê a caixinha amarela do medicamento, e logo quando eu coloco os glóbulos, o Gabriel devora tudo rapidinho. Acredito que é por causa do sabor, por isso eu acho uma maravilha a homeopatia, além de funcionar bem, meu galo gosta”, finaliza ela.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo