Diferente dos medicamentos alopáticos, os homeopáticos passam por um processo de trituração e sucção transformando a matéria prima em energia. Essa energia aumenta a imunidade de modo que os peixes fiquem menos expostos as doenças. Segundo a médica veterinária Suellenn Bittencourt, a imunidade é tudo para que os animais fiquem sadios, por isso, é importante fazer um tratamento, e a homeopatia é o caminho para que isso aconteça.
Conforme a médica veterinária, o Fator Homeopático promove um melhor aproveitamento da ração, de forma a potencializar a conversão alimentar. A homeopatia veterinária produz uma ativação das mitocôndrias [organela celular responsável pela geração de energia]. Desta forma, há também uma melhora da digestão.
Outra vantagem da utilização dos Fatores Homeopáticos é que eles não alteram o pH (Potencial Hidrogeônico) da água. “Eles podem ser diluídos e misturados a ração dos peixes, facilitando o manejo”, conta.
A Arenales tem um medicamento específico para o aumento da imunidade e para melhorar a digestão dos peixes. Clique aqui e confira.