Com fortes dores articulares, a cadela Lara, uma mistura de Labrador com SRD (Sem Raça Definida), chegou ao ponto de não conseguir andar por causa da displasia coxo femural. A dona dela ficou assustada ao ver o estágio que ela chegou. “Inicialmente dei um remédio alopático com base em corticóide, ela melhorou, mas não da maneira como esperava”, conta Lucinete Vidal Garani.
Lucinete é médica, e sempre foi adepta da homeopatia, até mesmo pra ela e para os filhos. Na tentativa de resolver o problema da Lara, ela chegou a fornecer outros medicamentos homeopáticos à cadela, sem resultados satisfatórios. “A Lara já é idosa e também tem o problema de estar acima do peso. Por isso quis evitar o uso de antibióticos e antiflamatórios”, conta ela.
A médica que mora no município de Volta Redonda (RJ), diz que pesquisou mais medicações na internet e achou artigos que falavam sobre o Fator Diartro, fabricado pela Arenales Homeopatianimal. “Resolvi comprar e fornecer a Lara. A resposta a medicação foi rápida, pois ela estava em crise, mas reagiu muito bem. Ai vi que a homeopatia para animais, assim como em humanos, quando bem manipulada tem efeito”, destaca ela.
Conforme Lucinete, a homeopatia veterinária da Arenales está sendo administrada da seguinte forma: cinco glóbulos na hora do almoço e mais cinco no jantar. A Lara está tomando a medicação há 25 dias. “Hoje em dia ela está dando até algumas corridinhas pela casa, coisa que ela não fazia antes. Fiquei muito satisfeita com o resultado alcançado”, afirma ela.
De acordo com o médico veterinário Guilherme Lesche Marques, em casos de displasias, artrites, artroses, reumatismos, espondilites, a homeopatia veterinária pode tratar. “Existem muitos casos, que o animal tratado com alopatia não responde bem ao tratamento, e quando são aplicados os Fatores Homeopáticos, a melhora é evidente no cão ou gato”, ressalta ele.
Segundo o médico veterinário, a homeopatia veterinária promove uma redução do processo inflamatório e em consequência a diminuição da dor provocada pelo processo. Atenua também dores e inflamações causadas por hérnia de disco nos pets. “Com a vida sedentária, aliada à longevidade alcançada, nossos companheiros domésticos passaram a ser cada vez mais afetados com essas afecções (citadas acima). Com a redução gradativa da dor e das lesões, a mobilidade é restabelecida com uma vida saudável e completa”, finaliza ele.