Falta de apetite, emagrecimento e desânimo são alguns dos sintomas provocados pelos vermes nos felinos. Foram exatamente com esses problemas que a Nina, a gata da Marilza Negroni Archila de Penápolis (SP), passou a sofrer depois que pegou verminose.
Marilza conta que ela ficava quieta, não interagia direito mais. “Eu a levei até a médica veterinária que receitou um medicamento químico para ser realizado o tratamento. Fiz durante um mês e a situação da Nina quase não mudou. Ela continuava debilitada”, relembra.
Depois de insistir em mais uma dose do remédio alopático e não ter tido sucesso, a Marilza voltou até a médica veterinária. “Estava muito preocupada já que a Nina é como se fosse nossa filha. Relatei que não estava tendo sucesso com a medicação receitada e então a médica veterinária da Nina receitou o tratamento com Fatores Homeopáticos”, destaca.
Conforme Marilza, a receptividade para a ingestão do medicamento foi imediata. “Dilui os glóbulos da homeopatia veterinária em uma seringa e dava diretamente na boca dela. Acho que pelo fato de serem glóbulos de sacarose, ela não teve resistência em ingerir. E isso já foi positivo”, frisa.
Após um mês de tratamento com os Fatores Homeopáticos, Marilza relata que notou melhoras comportamentais e também na aparência. “Ela voltou a se alimentar direito, e ganhar peso. A pelagem também ficou mais bonita. Até o brilho nos olhos voltou a ser igual antes”, conta.
Mas durante o tratamento com a homeopatia veterinária, teve um aspecto que preocupou a Marilza. “Apesar da melhora, ela começou a expelir nas fezes, os vermes, e isso causava um certo incômodo nela. Fiquei assustada porque eram muito grandes”, diz.
De acordo com o médico veterinário Itagibes Antonio da Silva Junior, com o tratamento homeopático, é comum acontecer do animal expelir os vermes. “Ocorre uma verdadeira limpeza no intestino do animal, pois a homeopatia veterinária é muito eficaz em eliminar todos os vermes da barriga. Por isso, não há motivos para se preocupar”, afirma.
Ainda segundo o médico veterinário, além da homeopatia veterinária ser eficiente eliminando a verminose do animal, promove também uma eliminação dos vermes no ambiente. “Por meio dos Fatores Homeopáticos, ocorre uma redução da ovopostura e em consequência a eliminação da recontaminação ambiental. As vezes se um animal está com infestação de vermes, e tem outro vivendo no lugar, pode ocorrer desse outro também ser contaminado. Então outra vantagem da homeopatia também é a de evitar que a infestação atinja outros animais da casa, canil ou gatil”, esclarece.
Marilza relata que em 60 dias, a Nina estava curada dos vermes sem nenhum tipo de sintoma. “Fiquei muita satisfeita com o tratamento através dos Fatores Homeopáticos”, enfatiza.
Clique aqui e tenha mais informações sobre o tratamento com Fatores Homeopáticos para o tratamento de vermes em gatos e cães.