Aves de produção, seja de corte ou postura, constantemente sofrem com doenças intestinais provocadas por vermes. As perdas geradas por eles são significativas e em alguns casos a debilidade do animal afetado pela doença pode levá-lo a morte.
Os galpões são locais ideais para a reprodução dos parasitas. De acordo com o médico veterinário Marcio Vinicius da Silva Gubolim, uma boa alimentação e questões de higiene adequadas podem contribuir para que as aves não sejam acometidas por vermes. “A homeopatia veterinária também é uma excelente opção para que sejam evitadas as dificuldades com vermes, já que o tratamento pode ser contínuo e as trata sem deixar resíduos químicos”, esclarece.
O médico veterinário explica que com o uso da homeopatia veterinária, é possível controlar a infestação de vermes sem deixar resíduos.
Outro problema, em relação as aves, é com piolhos. Em granjas de todo o país, os parasitas estão presentes. E para haver um controle, mesmo diante de altas infestações, a homeopatia veterinária pode ser a saída. “O uso do Fator Homeopático promove redução gradativa e constante dos ciclos de vida dos piolhos sem comprometer os predadores naturais, resíduos em ovos, contaminação no ambiente e tratadores”.
Clique aqui e conheça o Fator Vermes e Piolhos Aves e saiba mais sobre os benefícios da homeopatia veterinária.