Pode ser que as futuras gerações jamais vejam este evento aqui no Brasil, o revezamento da Chama Olímpica no país. E Maria do Carmo Arenales, fundadora e atual diretora geral da Arenales Homeopatianimal, foi uma das selecionadas para conduzir a Tocha Olímpica na cidade natal, e sede da matriz da empresa, em Presidente Prudente (SP).
“Foi um dos melhores momentos da minha vida, uma emoção muito grande. Um dia que ficará eternizado na minha memória”, descreveu ela logo depois de conduzir a Chama Olímpica na avenida Manoel Goulart, uma das mais importantes vias de Presidente Prudente.
Maria do Carmo andou 200 metros com a Chama que representa o maior símbolo do esporte mundial, as Olimpíadas. “Eu não sou esportista, mas com minha história tentando contribuir com a sociedade com alimentos sem resíduos químicos à população, e tratamentos menos agressivos aos animais, tive essa oportunidade. E isso me deixa extremamente contente”, ressaltou ela.
Em Presidente Prudente, a passagem da Tocha foi nesta segunda-feira (27), onde 38 pessoas foram selecionadas para conduzir o Fogo Olímpico. A Chama veio de Bataguassu (MS), em direção à Álvares Machado (SP), no Santuário Morada de Deus, um dos pontos turísticos do estado paulista. Depois seguiu até Presidente Prudente onde foi o revezamento. A Chama Olímpica se manteve acesa na capital do Oeste Paulista.
O conhecido ‘Beijo da Chama’, de Maria do Carmo Arenales foi feito com o apresentador da Rede Record Rodrigo Faro, e Pedro Motta, proprietário da Viação Motta. “O revezamento ficou marcado na história desses mais de 500 anos de Brasil e também de 100 anos de Presidente Prudente. Não teria como deixar de ficar marcado na minha história. Foi um momento que jamais vou me esquecer”, declarou a precursora da homeopatia para animais no país.