A precursora da homeopatia veterinária no país, Maria do Carmo Arenales, fundadora da maior indústria do país no ramo de medicamentos homeopáticos foi escolhida para conduzir a Tocha Olímpica em Presidente Prudente (SP), cidade onde fica a matriz da empresa.
Maria do Carmo Arenales foi indicada pela jornalista Neuza Matos a percorrer 200 metros com a Tocha símbolo de uma das maiores competições esportivas do mundo. Arenales passou por uma triagem de seleção que avaliou todos os méritos de trabalho e relevância perante a sociedade. Sua patrocinadora é a marca de veículos Nissan.
Conforme Maria do Carmo, assim que ela soube da notícia ficou muito emocionada. “Nunca imaginei que participaria de um evento desse. É uma honraria muito grande poder ter a chance de ter em mãos a representação de várias modalidades esportivas”, frisou.
“Nestes eventos sempre vi atletas ficando emocionados de ter a chance de levar por alguns metros a Tocha Olímpica, eu que não sou atleta, a gratidão e emoção com certeza são maiores”, conta ela.
Percurso
Ao todo 41 pessoas vão conduzir a Tocha em Presidente Prudente (SP), entre personalidades, atletas e ex-atletas, e pessoas que fazem parte da história da cidade.
A saída será no dia 27 de junho, no Cristo Redentor descendo pela avenida Manoel Goulart, passando pela rua João Gonçalves Foz (subida do museu), em seguida pela rua Roberto Simons (em frente a Unesp), na sequência volta para a Manoel Goulart e segue até a Coronel Marcondes. Depois entra na rua Mafei e vai até a avenida Brasil. Em seguida chega na avenida 14 de setembro no Parque do Povo onde será o encerramento do percurso.