Os medicamentos homeopáticos para animais são respondidos por estes da mesma maneira que com as pessoas. Ainda, há muitas semelhanças entre problemas de saúde animal e humana, como também, importantes diferenças.
No entanto, como a escolha do medicamento se baseia nos “sintomas” apresentados, esse não é um problema para o prescritor homeopático.
Assim, é importante consultar um veterinário para problemas crônicos e quando a situação não estiver ao alcance dos seus conhecimentos de homeopatia.
Quando surgiu a homeopatia?
Há 200 anos Samuel Hahnemann desenvolveu a homeopatia, um sistema terapêutico que ficou conhecido no Reino Unido, América, Europa e Ásia e, em menor escala, na Austrália.
Dessa forma, a homeopatia segue as leis científicas definitivas das preparações prescritas e curativas, que são tão verdadeiras hoje quanto eram na época do Dr. Hahnemann.
- lei dos semelhantes
- Experimentação
- Doses mínimas
- Remédio único
Mas o que é a homeopatia para animais?
Sobretudo, a homeopatia para animais (assim como para os humanos) é um tipo de tratamento para quase todos os tipos de doenças psicológicas e físicas.
Além de tratar doenças, a homeopatia para animais também ajuda a prevenir.
Como usar a homeopatia para animais?
Cada medicamento homeopáticos para determinado animal tem seu modo de uso. Com isso, a Arenales possui diversos Fatores® para os mais diversos tipos de animais, como cachorro, gato, bovinos, aves, equinos, suínos, ovinos, caprinos, peixes.
No Site da Arenales você pode consultar o modo de usar para cada Fator® homeopático. A Arenales é uma empresa que atua no segmento homeopático veterinário, possuindo recursos que controlam e previnem patologias. Conheça mais sobre seus produtos aqui