A Comissão de Homeopatia do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP), realizou pesquisas com universidades que tem curso de medicina veterinária e oferecem especialização em homeopatia e levantando diversas informações sobre a qualidade do ensino.
Os dados enviados à Associação de Medicina Veterinária Homeopática Brasileira (AMVHB), a qual pleiteará junto ao Ministério da Educação (MEC), uma padronização dos cursos de pós graduação na área no Brasil. “Nossa preocupação com a qualificação dos profissionais que buscam essa titulação é constante”, disse Fábio Manhoso, presidente da Comissão.
Maria do Carmo Arenales, membro da Comissão, além de fundadora e diretora da Arenales Homeopatianimal, também tem lutado por mudanças. Ela representou recentemente o CRMV-SP em uma reunião do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (SINDAN), em Brasília, e reivindicou a aprovação da instrução normativa que regulamenta os produtos homeopáticos veterinários. A medida, conforme ela, também visa uma maior padronização de atividades de empresas do setor.