Novembro também é mês de prevenção, é o mês mundial de combate ao câncer de próstata. Na Arenales, como no mês “Outubro Rosa”, não será diferente. No decorrer do mês, várias ações serão desenvolvidas para divulgar a campanha e a conscientização da doença no sexo masculino, apoiando na disseminação da informação em apoio ao Instituto Lado a Lado pela Vida.
Para este mês, também foram alteradas as capas de perfis e fotos nas redes sociais da empresa com o laço azul que identifica apoio a campanha. As compras realizadas na loja virtual da Arenales, receberão junto com os produtos adquiridos, o laço simbólico do “Novembro Azul”. Já para os colaboradores, será ministrado palestra sobre a prevenção e diagnóstico da doença, firmando ainda mais o compromisso social da Arenales e a preocupação com a saúde e qualidade de vida de seus colaboradores.
Mais Sobre o Novembro Azul:
O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.
Preocupado com a saúde do homem, o Instituto Lado a Lado pela Vida criou, em 2008, a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, foram pioneiros ao lançar no Brasil o Novembro Azul, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde.
O público-alvo da campanha, que é realizada durante o ano todo e tem seu ápice no mês de novembro, são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.
Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.
Fonte: Site Novembro Azul