A diretora e fundadora da Arenales Homeopatianimal, Maria do Carmo Arenales é finalista da Rota da Tocha no Rio de Janeiro (RJ), em maio do ano que vem.
O evento tem como objetivo revelar personagens que se se destacam no ramo que atuam e fazem a diferença na sociedade, onde o participante conduz a Tocha Olímpica ou Paralímpica do Rio 2016, participando do revezamento.
A idealização que Maria do Carmo Arenales poderá participar é da Montadora Nissan. A marca percorreu o Brasil em busca de histórias inéditas de competência e superação.
Maria do Carmo lutou doze anos junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, o Mapa, em busca da autorização para abrir a empresa. Na época não tinha legislação vigente no país para abertura deste gênero de indústria. Hoje em dia, a Arenales Homeopatianimal tem o título do livro dos recordes brasileiro, como a primeira e maior empresa do setor além de ostentar o título como a indústria que tem a mais ampla linha de medicamentos homeopáticos destinados à animais.
E foi justamente essa história que chamou a atenção da Nissan, que escolheu Maria do Carmo como uma das finalistas para ter a chance de conduzir por 200 metros a Tocha que simboliza um dos maiores eventos esportivos do mundo.